[Playlist da Quinzena] 16 a 31 de Janeiro de 2015 – As Escolhas de José Santos (Tales and Melodies)

Esta playlist apresenta músicas de bandas que foram importantes na criação do conceito de Tales and Melodies, no entanto, existem outras músicas/álbuns/bandas que pesaram, e continuam a pesar, tanto ou mais do que os exemplos apresentados. A escolha foi feita com base na sonoridade e na simplicidade estrutural. Considerei como fio condutor a atitude que as músicas transparecem. Uma coisa é certa sobre todas… São músicas que me deixam do avesso… no bom sentido, obviamente.

1.Little Room – The White Stripes

2.End Of The World – Deap Vally

3.The Difference Beteween us – The Dead Weather

4.To Bring you my Love – Pj Harvey

5.My Stomach Is The Most Violent Of All Of Italy – Legendary Tiger Man

6.U R A Fever – The Kills

7.Cold Light – Yeah Yeah Yeahs

8.Andy you’re a Star – The Killers

9.Broken Boy Soldier – The Raconteurs

José Santos é músico e é o mentor do projecto Tales and Melodies. Recentemente lançaram o seu primeiro EP oficial – There’s Always Something Related to It – e andam agora a apresentá-lo pelo país. Esta segunda quinzena de Janeiro fica marcada pela sua Playlist que se destaca pela escolha de músicas fortes e de outras bandas carismáticas. O rock é uma constante, mas as várias expressões do mesmo levam-nos à resposta de quais poderiam ser as influências de Tales and Melodies. É que eu já sei que os músicos gostam pouco que isso lhes seja perguntado, ou pelo menos nunca têm bem uma resposta, e por isso esta Playlist serve de complemento à entrevista ontem publicada e que podem ler aqui: http://www.branmorrighan.com/2015/01/entrevista-jose-santos-tales-and.html

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!