E agora, o que se segue? [Diário de Bordo XLII] Uma ida a Leiria, outra à Antena 3, seguida de uma ida às Urgências

Malandros, aposto que leram o título e pensaram logo que eu tinha ido para a borga e consequentemente para as urgências não foi? Se calhar se tivesse sido isso a esta hora já andava vivinha da silva novamente e cheia de energia, coisa que não é o caso. Não se assustem, não é nada que não se resolva e não tarda passo a explicar, até porque é muito por causa disso que o blogue tem andado mais calminho. Ah! Não sabiam que eu era Andreia? Yes, I am. 

Mas comecemos pelas coisas boas, no dia 31 de Janeiro fiz mais uma visita àquela que se está a tornar numa cidade muito, muito especial para mim – Leiria. Com a promessa de dois grandes concertos nessa noite no Beat, peguei em mim pela hora de almoço, meti-me no Expresso e lá fui eu. Mini tour por Leiria nessa tarde para acabar a jantar com a malta de First Breath After Coma e Bússola. Seguiram-se dois concertos do caraças. Já aqui falei sobre Bússola, também não falta material de First Breath After Coma, mas nunca é demais realçar que são dois projectos dos quais é impossível cansar-me e que é sempre com um grande gosto e sorriso no rosto que os vejo. A noite continuou na pista de dança com Carlos Matos a passar música e tenho a dizer que não há nenhum outro sítio em Portugal, que eu tenha visitado até agora, que passe música tão ao meu gosto como o Beat aos Sábados. Vénia ao Carlos e ao seu gosto, e um grande abraço à malta que sempre me recebe tão bem em Leiria, principalmente aquele núcleo já constante que para mim já são como família. E vocês sabem quem são. 

Como isto de escrever ao PC neste momento é mesmo doloroso, vou encurtar, injustamente, este diário relatando apenas mais duas coisas. Nessa semana tive a fantástica oportunidade de ir à Antena 3, com azul-revolto e Twisted Freak, falar sobre estes dois projectos, o aniversário no Musicbox e ainda sobre aquele que vai acontecer Sexta-feira no Maus Hábitos – tudo a convite do Rui Estêvão para o seu Antena 3 Purpurina. Podem ouvir o podcast aqui. Ficou a promessa de novas sessões, novas conversas, pois muito se falou, mas ainda mais ficou por falar e quando se juntam pessoas que realmente querem fazer as coisas acontecerem pelo gosto, independentemente de tudo o resto, só pode dar certo. 

Em relação à primeira fotografia, estou com alguns problemas de coluna, já andava há umas semanas, mas na Quinta-feira passada a coisa agravou-se e a Saúde 24 mandou-me para as urgências (foram só 10h de hospital, 3 injecções, medicação na veia, medicação oral, nada de especial, a sério). Estou proibida de fazer esforços, o computador só mesmo para coisas mínimas, basquete nem vê-lo… Passei do 80 para o 8 em que de workaholic passei para estar na cama ou no sofá o dia inteiro. Os primeiros dois ou três dias até tiveram piada (vi Game of Thrones e vi mais uma season ou outra de outras séries), mas como nem ler posso, por causa do peso dos livros, isto tem sido um nadinha, nadinha mesmo, frustrante. De qualquer maneira, e ainda bem que o Maus Hábitos tem cadeiras e não preciso de um computador para isso, a festa de Sexta-feira vai acontecer e só espero que possam aparecer todos e que se divirtam IMENSO! 

Deixo os últimos destaques para o seguinte:

  • Livro da Rosa Montero, puramente brutal (link aqui)
  • Novo EP do Twisted Freak, o meu trabalho dele preferido (link aqui)
  • Os Imploding Stars estiveram a Lisboa e arrasaram (link aqui)
  • Nova Playlist da Quinzena com Mixtape do nosso Twisted Freak aqui
  • Álbuns de Atillla e Equations já disponíveis, procurem por eles porque estão brutais
  • Os Salto continuam em Tour, com o seu Mar Inteiro, é de aparecer
  • Os Paus começam uma nova tour europeia neste Sábado e já foram entrevistados sobre isso aqui
  • Temos já um ano de Biruta Records com uma música muito especial, aqui
  • Vieram parar 21 livros novos às minhas estantes em Janeiro (aqui)
  • E continuam a haver passatempos bons aqui


E assim me despeço, até um próximo Diário de Bordo, quando já conseguir escrever em condições e sem que tenha de parar umas quantas vezes só para escrever este bocadinho. Beijos! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide