Vodafone Paredes de Coura 2015 apresenta os primeiros 7 nomes, incluindo Tame Impala, Temples e Ice Age

Tame Impala, Pond e Father Jonh Misty a 20 de Agosto e Temples, Charles Bradley, Iceage e Waxahatchee a 21 de Agosto são as primeiras confirmações para a edição de 2015 do Vodafone Paredes de Coura, que regressa à praia fluvial do Taboão nos dias 19, 20, 21 e 22 de Agosto. Sete nomes do cartaz que permitem começar a materializar o sonho dos quatro dias desta 23.ª edição do festival. E ainda é só o começo…

Os Tame Impala de Kevin Parker são apontados como incontornáveis referências do movimento actual de revivalismo do rock psicadélico, acumulando sucessivas distinções de discos do ano pelas mais prestigiadas publicações da especialidade, desde a edição do homónimo EP de estreia, em 2008. O lançamento do terceiro LP dos rapazes de Perth está previsto para meados de 2015 e será apresentado em primeira mão ao público português no Vodafone Paredes de Coura.

Também os Pond, que partilham com os Tame Impala alguns dos elementos e as raízes australianas, são uma referência do universo psicadélico pop-rock das décadas de 60 e 70 recuperado para o século XXI. Ao Vodafone Paredes de Coura trazem Man It Feels Like Space Again, o novo álbum acabado de editar em finais de Janeiro.

Joshua Tillman, de nome próprio, abandonou a bateria dos Fleet Foxes em 2012, para voltar aos discos por conta própria, assumindo a persona de Father John Misty. Com o segundo LP I Love You Honeybear na bagagem, apresenta no Vodafone Paredes de Coura a sua visão apocalíptica do amor e da sociedade, numa toada folk depurada, a que junta uma singular e bem humorada habilidade de dançarino e entertainer.

Com a confirmação dos Temples no Vodafone Paredes de Coura a 21 de Agosto voltamos à turbulência pop psicadélica do dia anterior. A banda britânica, que em 2013 já tinha uma agenda de concertos composta, enquanto ainda deixava escapar singles, ao mesmo tempo que gravava Sun Structures, álbum que só sairia em Fevereiro de 2014. De preenchida, a agenda de concertos passou a lotada com datas à escala mundial e 2014 não terminou sem a edição de Sun Restructured, a versão super-trippy de Sun Structures.

Charles Bradley é a figura central do documentário Soul Of America de Poull Brien, que estreou no SXSW de 2012 e que conta o percurso de Bradley – de menino na Flórida a adolescente em Brooklyn e à vida nas ruas, passando pelos primeiros concertos com Black Velvet, espécie de sósia de James Brown, até à gravação do primeiro álbum como Charles Bradley e consequente digressão. Bradley pode ter-se escondido do seu próprio talento durante metade da vida mas essa fase já foi ultrapassada. Dia 21 de Agosto traz a essência soul e R&B da América ao Vodafone Paredes de Coura.

No mesmo dia, a 21 de Agosto, assinala-se o regresso dos Iceage ao Vodafone Paredes de Coura. Os punk rockers de Copenhaga têm novo álbum, Plowing Into The Field Of Love, editado em Outubro do ano passado, espelho de um inequívoco processo de crescimento pessoal e musical. Se nos dois primeiros discos as Iceage soavam a raiva e a revolta, neste terceiro álbum há espaço para guitarras acústicas, piano e até instrumentos de sopro. Vai valer a pena testemunhar este crescimento musical ao vivo.

Waxahatchee, a banda da cantautora Katie Crutchfield, também actua a 21 de Agosto. Desde American Weekend, o álbum de estreia editado em 2012, que o registo lo-fi das canções em tom confessional tem conseguido estabelecer uma ligação com o público. Ao Vodafone Paredes de Coura Katie e os restantes elementos da banda trazem já o terceiro álbum editado em Janeiro, Ivy Tripp.

A app Vodafone Paredes de Coura já está disponível, para iOS e Android, permitindo aos clientes Vodafone adquirir passes gerais com 20% de desconto (68€). A venda é limitada ao stock existente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide