É com grande alegria e orgulho que partilho que o pianista e compositor André Barros é um dos nomeados para melhor banda sonora no Los Angeles Independent Film Festival Awards.
Em causa está a banda sonora que compôs e produziu para a curta metragem norte-americana “Our Father”, de Linda Palmer
André Barros, natural e a residir na Marinha Grande, é um pianista e compositor autodidata que, no final do curso de Direito resolveu apostar na produção musical. Estagiou na Islândia, no Sundlaugin Studio (dos Sigur Rós) e o disco de estreia “Circustances” foi lançado no final de 2013 pela Omnichord Records.
Apesar da sua curta carreira, o passado ano de 2014 foi repleto de contactos e oportunidades que o levaram a compor e produziu cerca de sete bandas sonoras para películas de origens tão diversas como Japão, Alemanha, India, Espanha, Islândia e Estados Unidos.
De todas essas composições, o autor escolheu alguns dos seus temas favoritos que, juntamente com uma colaboração inédita com valter hugo mãe, formam a compilação “Soundtracks Vol.1” a lançar no final de Abril, também pela editora sediada em Leiria, Omnichord Records. André Barros prepara ainda as apresentações ao vivo (em que se fará acompanhar por um quarteto de cordas) no Festival Classical Waves, produzido pela UGURU (4 de Junho no CCB, em Lisboa e 5 de Junho na Casa da Música, no Porto).
Facebook André Barros: https://www.facebook.com/andrebarrosmusic
Trailer de “Our Father” (com música de André Barros)
“Our Father” OST making of: