DREAMS TO BE AWAKE
Os Savanna são Miguel Vilhena, Tiago Vilhena, Pedro Castilho e Diogo Sousa. Têm um passado de aventuras exóticas e hedonismo progressivo.
“Dreams To Be Awake” nasce nos labirintos de uma Lisboa surreal. Une as décadas de 60 e 70 na contemporaneidade, é um exercício de acústica suja, analógico-espiritual, repleto de melodias orelhudas e estranheza psicadélica.
Este longa duração, simultaneamente contemplativo e frenético, é um caldeirão que mistura viagens texturais com devaneios pop. O resultado é uma requintada sopa tão doce quanto ácida, que dá vontade de repetir.
O nome do disco é também o título de um dos seu temas, escolhido por resumir a temática mais abordada. As referências aos sonhos quer no contexto do imaginário, da ambição ou mesmo do sono, são recorrentes.
As solicitações para concertos começaram a surgir após o lançamento do primeiro single “Fancy Pants”, que lhes garantiu “casa cheia” em várias salas de espectáculos pelo país.
O álbum foi gravado e produzido por Miguel Vilhena no estúdio da Pontiaq, Foi misturado por Miguel Vilhena e Moullinex e masterizado por Jerome Shmitt nos Airlab studios (Alt J, Space, Ninja Tune).
Dreams To Be Awake tracklist:
1. Destruction Derby (1:34)
2. Fancy Pants (3:56)
3. Hot Winds (3:59)
4. Safari (3:45)
5. The Lab (4:14)
6. Dreams To Be Awake (5:38)
7. Rise Of The Newborn (2:48)
8. FuzZzZzZz (3:53)
9. Gods We Are (3:31)
10. The Fix (4:26)
11. Destruction Derby 2 (4:32)
12. Fairwell (2:12)