Banda Portuguesa Evols lançam single “Shelter”

https://www.facebook.com/evolshome

Influenciados pelas raízes do rock e do blues e por toda a cultura psicadélica que se reinventa há mais de 50 anos, os Evols fazem música intemporal, longe dos holofotes, mas perto das pessoas onde eles gostam de estar.

As performances da banda articulam recorrentemente som e imagem – os concertos conjuntos com P.MA onde o som divaga e interage com a narrativa cinematográfica de Pedro Maia.

As composições da banda remetem habitualmente para uma viagem entre a melodia, a estridência e a distorção, numa potência e impacto de guitarras levados ao limite até ao inaudível. O tempo e a contemplação rural, as raízes da música popular americana que alternam com a histeria e o excesso do rock, sempre numa perspectiva mundana, que por vezes lembra o som de amplificadores menores ou de slotmachines. A marca dos Evols.

Os Evols já colaboraram com festivais como o Curtas de Vila do Conde, musicaram filmes de realizadores como Robert Todd e foram também escolhidos para acompanhar os The Dodos na sua tour em Espanha.

Neste momento preparam-se para lançar o seu segundo álbum ainda em 2015. Gravado e misturado pela banda ao longo de 2013 e 2014, entre a sala de ensaios da banda e os estúdios Sá da Bandeira, este álbum marca uma evolução no som da banda, ainda fortemente ser marcado pelo som das guitarras mas com o contributo dos dois novos membros da banda: Jorge Queijo (bateria) e João Santos (baixo).

Tal como os míticos álbuns de bandas que demoram quase ou mais de uma década a gravar um novo disco, o lançamento do disco novo dos Evols está finalmente agendado para o Outono, edição da Fnac Discos e Wasser Bassin.

É agora lançado o primeiro single e videoclip, “Shelter”, com videoclip realizado pela artista plástica Laetitia Morais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide