[Queres é (a) Letra!] Especial Exclusivo – We Trust – Everyday Heroes – Believe

Everyday Heroes, o mais recente disco de longa duração do projecto We Trust, é o novo anfitrião do Queres é (a) Letra! aqui no BranMorrighan. Desde que saiu que queria escrever sobre este disco e nada melhor do que uma pequena viagem por cada faixa para explorarmos sonoridades e letras e ainda o efeito que cada uma tem em nós. 

Aquando da entrevista, ainda por publicar, em conversa com o André Tentúgal, mentor deste projecto, ficou bem patente que este é um disco de reconhecimento dos heróis que diariamente se manifestam em prol de alguém ou de alguma causa. Este próprio disco tem toda uma espécie de efeito heróico em mim, dado que o tenho usado naqueles momentos em que realmente preciso de um forcing de motivação ou até de superação de disposição. 

E essa mensagem positiva começa com Believe que, com o início a piano, com as cordas e os tambores a entrarem, um pouco mais tarde, ao mesmo tempo numa espécie de marcação de compasso, usa a repetição, em tom de eco, I’m ready now, ready now, para nos encher de energia e nos preparar para o caminho que ali vamos iniciar. 

Não posso deixar de realçar também, já notado com o EP e o projecto There Must Be a Place (We Trust + Best Youth), que o André tem de facto uma voz muito característica que torna fácil reconhecê-la e distingui-la das demais do universo musical, o que só pode ser positivo. Também a carga que traz com ela é muito harmoniosa, mas já me estou a adiantar! A música que se segue brevemente é a Stars, fiquem atentos! 

PS: Fica o anúncio que We Trust vai estar presente no Super Bock Super Rock dia 18 de Julho!


I’m ready now, ready now.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!