Em Maio pela Presença: Toda a Luz Que Não Podemos Ver, de Anthony Doerr

Toda a Luz Que Não Podemos Ver

Anthony Doerr

Título Original: All the Light We Cannot See

Tradução: Manuel Alberto Vieira

Páginas: 520

Colecção: Grandes Narrativas Nº 605

PREÇO SEM IVA: 19,72€ / PREÇO COM IVA: 20,90€

ISBN: 978-972-23-5543-8

Código de Barras: 9789722355438

DUAS HISTÓRIAS PARALELAS NUM ROMANCE HISTÓRICO COM UMA LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

•Nº 1 do New York Times 

•Um dos melhores livros de 2014 segundo a Amazon.com

•Finalista dos National Book Awards 2014 

•«Um dos dez melhores livros do ano» segundo o New York Times Book Review 

•Melhor livro de 2014 segundo a Barnes and Noble, Entertainment Weekly, The Washington Post, The Guardian e Kirkus Reviews; e escolha #1 do Indie Next 

LIVRO

Marie-Laure é uma jovem cega que vive com o pai, o encarregado das chaves do Museu Nacional de História Natural em Paris. Quando as tropas de Hitler ocupam a França, pai e filha refugiam-se na cidade fortificada de Saint-Malo, levando com eles uma joia valiosíssima do museu, que carrega uma maldição. Werner Pfenning é um órfão alemão com um fascínio por rádios, talento que não passou despercebido à temida escola militar da Juventude Hitleriana. Seguindo o exército alemão por uma Europa em guerra, Werner chega a Saint-Malo na véspera do Dia D, onde, inevitavelmente, o seu destino se cruza com o de Marie-Laure, numa comovente combinação de amizade, inocência e humanidade num tempo de ódio e de trevas.

AUTOR

Anthony Doerr nasceu em Cleveland, no Ohio em 1973. Vive com a mulher e os dois filhos em Boise, no Idaho. Publicou os livros de contos – The Shell Collector (2002) e Memory Wall (2010), uma autobiografia Four Seasons in Rome (2007) e dois romances, About Grace (2004) e Toda a Luz que não Podemos Ver, que foi finalista do National Book Award em 2014 e bestseller número 1 do New York Times. Anthony Doerr já foi galardoado com vários prémios, tanto nos Estados Unidos como noutros países: quatro O. Henry Prizes, três Pushcart Prizes, dois Pacific Northwest Book Awards, três Ohioana Book Awards, Barnes & Noble Discover Prize, Rome Prize, New Yorker Public Library’s Young Lions Award, Guggenheim Fellowship, NEA Fellowship, National Magazine Award para ficção. Em 2010, recebeu o Story Prize, um dos mais prestigiados prémios nos Estados Unidos e o Sunday Times EFG Short Story Award. Em 2007 a revista literária Granta considerou Anthony Doerr um dos melhores jovens romancistas americanos.

Site oficial: http://www.anthonydoerr.com/

GÉNERO: Ficção e Literatura / Romance Histórico. 

PÚBLICO-ALVO: Público adulto e jovem adulto. Leitores de ficção histórica.

IMPRENSA 

«Impressionante e inspirador…» 

Entertainment Weekly

«Grandioso.» 

The Guardian

 «Provavelmente o melhor livro que vai ler este ano.» 

Washington Post 

«Minucioso… Uma reflexão sobre o destino, o livre arbítrio, e o modo como, em tempo de guerra, as pequenas escolhas podem ter grandes consequências.» 

The New Yorker

«Realidade e ficção histórica misturam-se – transmissões de rádio secretas, um diamante amaldiçoado, as dúvidas mais profundas de um soldado – num livro convincente e, ao mesmo tempo, doce e amargo.» 

People

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide