[Fotografia] Surma + Twin Transistors + Les Crazy Coconuts no BranMorrighan – An experimental Jet Set, Trash & No Star Night

Fotografias por André Reis

https://www.facebook.com/pages/Andr%C3%A9-Reis-Fotografia/160900160661856?fref=ts

Foi na passada Quarta-feira que o Musicbox se compôs para receber três projectos leirienses. Foi óptimo ver aquelas dezenas de caras bonitas animadas e a puxar pelos projectos. Surma, o projecto da Débora Umbelino, é uma artistas em crescimento que a cada concerto vai encontrando ainda mais a sua identidade já vincada. Caracterizada por uma electrónica com presença de guitarra e de baixo, os loops fazem partem da performance, mas é pela sua voz que viajamos para outros universos. Seguiu-se Twin Transistors, um quinteto em que o rock lhes percorre nas veias e que não precisa de grandes artifícios para dar um belo de um concerto. Se o rock psicadélico tem sido alvo de mais atenção nos últimos tempos, Twin Transistors já mostra uma personalidade forte e intensa e sem dúvida que é uma das bandas mais promissoras do nosso país no que a este género diz respeito. A noite fecha com Les Crazy Coconuts que, sem surpresa, deram um óptimo concerto. Sei que me repito sempre que falo deles, mas são um projecto único em Portugal, senão no mundo, e o crescimento tem sido tão imenso e bonito que só posso sentir orgulho destes quatro músicos. A Adriana, como sempre, teve uma performance artística lindíssima, a voz do Gil é daquelas que ecoa na nossa cabeça e o Tiago (bateria) e o Hugo (baixista) tocam com uma alegria imensa. É mesmo um gosto vê-los e por isso quando tiverem oportunidade, não os percam por aí! Sei que sou suspeita, afinal estes três projectos foram meus convidados, mas assim foi porque não tenho dúvidas que são dos artistas mais talentosos do nosso país. Obrigada ao Hugo Ferreira e ao Paulo Mota Pereira pela ajuda, sem vocês nada seria igual! 

Muito obrigada ao André pelas magníficas fotografias! Sigam-no no facebook! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide