Vamos Viver a Aldeia I – A Caminho do Bons Sons!

Fotografia Nuno Capela

Estão a ver aquela tipa de mala branca e camisa aos quadrados? Pois bem, sou eu em Cem Soldos há uns tempos atrás, neste momento preparo uma mochila bem maior e bem mais carregada para por lá acampar a partir de amanhã! Escrevo-vos agora já meia tonta de sono, mas tinha que ser… É a primeira vez que vou ao tão falado, e já concorrido, Festival Bons Sons. Foto Reportagem feita e até um Diário de Bordo de antecipação, eis que está na altura de mergulhar na aventura e passar a conhecer melhor todo este espírito e dedicação à cultura portuguesa. Sim, porque Bons Sons não é só sinónimo de música, mas também de família, amizade, companheirismo e diversidade. 

Fotografia Nuno Capela

100% português é o que podem por lá encontrar e ao mesmo tempo que passo pelo drama do que levar para vestir, etc. etc. (não pelo outfit, mas sim se vou completamente prevenida para os humores da meteorologia), penso também que é já amanhã que vou poder ver Benjamim, Manel Cruz, Xinobi, Riding Pânico e Júlio Resende, mas há mais e com isso conto descobrir coisas que não conheço! Com este “Vamos Viver a Aldeia” conto ir colocando aqui as minhas experiências diárias pelo festival, mas também poderão contar com um leque de fotografias que tanto eu como o meu ajudante iremos tirar por lá. Esta aventura coube ao Eugénio Ribeiro, que já aqui colaborou no Fusing, e lá arrancamos daqui a umas horas rumo à pequena aldeia perto de Tomar. Cá para mim qualquer dia começamos a dizer que Tomar é que fica perto de Cem Soldos! Será assim? 

Imaginem só que da última vez que estive lá, a nível gastronómico foi mais ou menos essa fotografia da esquerda… Quatro dias a comer por lá, nem quero imaginar!! Estou entusiasmada com esta nova experiência e dado todo o meu envolvimento com a música nacional, mas também com todos estes pormenores artesanais que nos fazem sentir em casa, penso que tem tudo para correr bem. Ouvi dizer que o campismo era a parte mais fraca do festival, mas vamos tentar pensar que são só três noites (na última tenho de vir logo embora) e que não vai custar nada! 

Deixo-vos o link para o site de Cem Soldos onde podem explorar tudo o que os próximos quatro dias têm para oferecer e, caso ainda possam, não deixem de aparecer. Os bilhetes online já estão esgotados, mas ouvi dizer que na bilheteira local ainda há uns quantos! Fiquem atentos e acompanhem esta aventura também através do Facebook e do Instagram onde serão colocados testemunhos em directo – pois nem sempre vou ter acesso ao PC! 

PS: Para quem está a fazer malas, seja para o Bons Sons ou para Paredes de Coura, não se esqueçam da roupa interior, escova/pasta de dentes, toalha do banho e uma camisola bem quentinha!! Assim só para prevenir! Isso e bolachas, nunca se sabe quando é que a fome ataca na tenda! As lanternas e as toalhitas também dão sempre jeito, principalmente às meninas! Abreijos e até já! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide