[DESTAQUE] Em Setembro, pela Porto Editora: A menina que engoliu uma nuvem do tamanho da Torre Eiffel, de Romain Puértolas

A menina que engoliu uma nuvem do tamanho da Torre Eiffel

Romain Puértolas

Tradução: Inês Amado

Págs.: 200

PVP: 16,60 €

Porto Editora publica novo livro do escritor-fenómeno da literatura francesa

Depois de um excêntrico faquir, Romain Puértolas regressa com A menina que engoliu uma nuvem

do tamanho da Torre Eiffel

Depois de A incrível viagem do faquir que ficou fechado num armário IKEA, os leitores de Romain Puértolas ansiavam por novas aventuras do autor que, na altura com apenas um romance publicado, alcançara o sucesso e reconhecimento mundial. E eis que chega A menina que engoliu uma nuvem do tamanho da Torre Eiffel, um novo romance do autor que a Porto Editora lança a 3 de setembro. Aqui, Puértolas não abdica do seu apurado humor para apresentar a história de uma mãe capaz de tudo (até do impossível) para encontrar a sua filha.

Procurando transmitir uma mensagem de amor universal, esta «preciosa fábula que recupera a criança que existe dentro de nós e desperta a nossa capacidade de sonhar» (Lire) fará o leitor viajar, divertir-se e emocionar-se. Na Porto Editora foi lançado há um ano o primeiro livro do autor, A incrível viagem do faquir que ficou fechado num armário Ikea, que atualmente está publicado em mais de 36 países e cuja adaptação ao cinema está prevista estrear em 2017.

LIVRO

Providence Dupois, uma carteira parisiense, precisa de viajar rapidamente para Marraquexe, a fim de resgatar a filha adotiva que se encontra gravemente doente. Contudo, quando está prestes a partir, um vulcão islandês de nome impronunciável desperta do seu sono profundo e paralisa todo o tráfego aéreo europeu. Desesperada por cumprir a sua promessa de reencontro, esta jovem mãe vai tentar tudo para chegar junto da filha, e, esgotadas todas as vias do possível, resta-lhe apenas uma última hipótese: voar.

Comovente mas pleno de humor, A menina que engoliu uma nuvem do tamanho da torre Eiffel é uma aventura que nos ensina que nada é impossível quando o amor de uma mãe é forte o suficiente para a fazer descolar até às nuvens. Dizem que o amor dá asas… Estão prontos para voar?

AUTOR

Romain Puértolas, de origem franco-espanhola, nasceu em Montpellier, em 1975. Levado pelas voltas do destino a Espanha e Inglaterra, foi DJ, professor de línguas, tradutor-intérprete, comissário de bordo e mágico. De regresso a França, trabalhou durante quatro anos como inspetor da polícia numa brigada especializada no desmantelamento de redes de imigração ilegal. Viciado confesso na escrita compulsiva, Puértolas fez a sua estreia no universo literário com A incrível viagem do faquir que ficou fechado num armário IKEA, publicado pela Porto Editora em 2014. Ainda antes do seu lançamento em França, o romance já havia conquistado mais de quarenta editoras estrangeiras, convertendo-se num fenómeno editorial mundial conhecido como «faquirmania». Atualmente, reside em Espanha e dedica-se exclusivamente à escrita.

IMPRENSA

Uma fábula preciosa que recupera a criança que existe dentro de nós e desperta a nossa capacidade de sonhar. 

Lire


Romain Puértolas está de volta com uma história delirante, comovente e igualmente divertida. Depois do êxito intergalático do seu primeiro romance, A incrível viagem do faquir que ficou fechado num armário IKEA, o novo livro era aguardado com alguma impaciência. Mas a magia funciona de novo. Uma autêntica lição de inteligência e generosidade. Puértolas cria um mundo pleno de dramas divertidos. 

L’Indépendant


Para poder apreciar este conto de fadas para adultos, mais sério do que parece, é apenas necessário recuperar a nossa alma de criança. O mesmo desejo que formulou Antoine de Saint-Exupéry para os leitores de O Principezinho. 

Livres Hebdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!