[DESTAQUE] Holy Nothing com novo disco – HYPERTEXT

É com imenso gosto e entusiasmo que partilho convosco esta notícia! Conheci os Holy Nothing no Festival Paredes de Coura 2014 e bastou vê-los uma vez a tocarem para ficar presa à sua música. Este ano voltei a encontrá-los, mas infelizmente não os pude ver por doença, porém a correcção chega já dia 23 de Outubro com a ida ao Jameson Urban Routes, no Musicbox Lisboa, onde vão apresentar o disco novo! Deixo-vos com a informação oficial e com o adiantamento de que o disco está só lindo! (Sim, já tive o prazer de o ouvir, mais sobre isso brevemente!)

Criados no final de 2012, os Holy Nothing são Pedro Rodrigues (voz, groovebox), Samuel Gonçalves (baixo, guitarra, drum pad) e Nelson Silva (teclados, drum pad). Praticam uma electrónica dinâmica, enérgica, que reflecte um pouco de todas as influências da música de dança (da chamada old school, da cold wave e do “disco not disco” do início dos anos 80 até às muitas recentes manobras ressuscitadoras destes géneros), sem nunca prescindir do formato canção.


Constituído por oito temas, “Hypertext” sucede ao EP “Boundaries” (2014) e, tal como este, foi misturado e produzido por Rui Maia (Mirror People, X-Wife) – uma escolha mais que óbvia, que tem tudo para resultar. “Hypertext” foi gravado por Rui Lima & Sérgio Martins (aka Ekco Deck) nos estúdios 31 de Janeiro, no Porto.


Ao vivo, as enérgicas prestações dos Holy Nothing contam com narrativas visuais projectadas por Bruno Albuquerque (também autor da capa do CD), João Pessegueiro e Rui Monteiro.

Rodrigo Affreixo

“Hypertext” é um álbum editado fisicamente pela Cultura Fnac e digitalmente pela Turbina.

CONCERTO DE APRESENTAÇÃO EM LISBOA

23 Outubro | Musicbox Lisboa | Jameson Urban Routes

 

Facebook | Spotify | iTunes | Bandcamp

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide