O Regresso ao Basquetebol!



Yeaaaaaaaaaah! A época de basquetebol está em modo ON desde a Terça-feira passada e estas foram as fotos tiradas em tom de comemoração. Vou estar a representar o Núcleo de Basquetebol de Instituto Superior Técnico, tanto a nível universitário como federado na segunda divisão. Por vezes surge a discussão de como pude ter descido da liga para a última divisão, se não me importo, etc. etc., mas a verdade é que a vida é feita de opções e existem alturas da nossa vida em que um equilíbrio tem que se impor. Adorei estar no Benfica os dois anos que estive – sim, sou portista, mas quando somos atletas muitas vezes temos que ir para onde nos dão melhores condições (e de certeza que aí não falo nas financeiras porque… nem vale a pena falar disso) e o Benfica tem excelentes condições para a prática de Basquetebol e ainda pessoas fantásticas que trago comigo no coração -, mas aos 27 anos tenho um carreira profissional e académica para fazer crescer e ainda todos os desafios que o blogue me tem proposto – mesmo não remunerados dão-me um gozo do caraças. 

A questão de estar no NBIST, para além de agora ser também Vice-Presidente do mesmo e de ser um projecto que acarinho desde a preparação da sua proposta às instituições, é que existe outra familiaridade que não encontro em mais lado nenhum. Para além de respeitarem o meu espaço e compreenderem que a vida que levo é de loucos – não que eu ande sempre a faltar, porque só falto se for mesmo um caso de excepção – penso que é o local onde sinto que a troca é mais saudável, mais justa. Se a competição basquetebolística é a ideal? Não, confesso que não é, mas sei que elas querem muito tudo isto e é claro que independentemente da divisão em que se joga existe algo que nunca se pode perder – atitude. E falo numa atitude até didáctica, de utilidade e de exemplo. Sei que posso ser útil, que há um conjunto de características por já lá ter tirado o curso e ter mantido o desporto que se calhar posso passar. Não sei, é um espírito diferente. 

Por isso sim, em 2015/2016 vou continuar com o basquetebol enquanto dirigente e jogadora do NBIST e enquanto isso continuarei na minha investigação, no meu doutoramento, aqui com a literatura, a música e a arte. Não me posso queixar! O trabalho rumo a sermos campeãs já começou e quando for relevante partilho convosco umas quantas novidades! Entretanto, e para quem quiser dar um saltinho, vamos ter um churrasco no dia 18 de Setembro! Podendo é aparecer, a companhia é certamente bem disposta. Falta só dar as boas vindas ao Francisco Cruz, o nosso novo treinador. Sinceramente parece-me a aposta perfeita para liderar esta equipa. Abreijos! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide