[DESTAQUE] 5ª Edição de Há Música na Cidade em Leiria começa hoje e conta com mais de 1000 artistas

Em Leiria é só gente boa e talentosa, e hoje começa mais uma edição de Há Música na Cidade que conta com a participação de mais de 1000 artistas e ainda mais pessoas envolvidas. A cidade ganha toda a uma nova vida e muitos dos projectos já aqui acarinhados, como Surma, Les Crazy Coconuts, Few Fingers, Twin Transistors, O Manipulador, André Barros, First Breath After Coma e The Allstar Project, vão actuar em alguns dos mais simbólicos, ou até inusitados, locais da cidade. Deixo-vos com o texto oficial, o mapa de horários e as ligações no facebook. Podendo é irem! 

Em Outubro, Há Música na Cidade nas ruas da zona histórica de Leiria. É a 5ª Edição.


Depois de, em 2013, o Há Música na Cidade ter sido composto por mais de 1000 músicos, em mais de 100 espectáculos, divididos por 30 palcos, num só dia, está de regresso, em 2015, com uma grande novidade: um fim-de-semana inteiro, dois dias de Há Música na Cidade, a 3 e 4 de Outubro, Sábado e Domingo de grande envolvimento da população nas ruas da sua cidade.


Mantendo a característica que o define desde a sua origem, o Há Música na Cidade promove o encontro dos diversos públicos da cidade e do concelho com as mais diversas vertentes do espectáculo musical, da música clássica ao rock, passando pela dança, pelo hip hop, pelo canto, pela fanfarra, pela electrónica e pelo jazz.


Fixando alguns dos pontos mais importantes na Praça Rodrigues Lobo e na Praça Goa, Damão e Diu (a praça da fonte luminosa), dando especial relevo à Rua Barão de Viamonte, à Rua Comandante João Belo, à Avenida Combatentes da Grande Guerra e aos belos jardins escondidos da cidade, e mantendo os seus momentos institucionais no Palácio dos Ataídes, abrem-se, este ano, as portas da Quinta Portela e da Igreja da Misericórdia, entre outros pontos especiais, revelados em breve.


Mais uma vez, o Há Música na Cidade é feito pelo Jornal de Leiria, com a cumplicidade de todos aqueles que irão contribuir com a sua arte para levar as pessoas a descobrirem um pouco mais da sua cidade, da sua arquitectura e da alma que criou Leiria.

Texto de Álvaro Romão

Organização:

Jornal de Leiria

Grupo Movicortes

Tel. 244 800 400 | Telm. 935 680 040

www.jornaldeleiria.pt

hamusicanacidade@jornaldeleiria.pt

https://www.facebook.com/HaMusicaNaCidadeLeiria

https://www.facebook.com/ojornaldeleiria

https://www.facebook.com/events/1661427507428276/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide