Destaque para a Leitura de Fim-de-semana!

Saiu em Setembro, finalmente tive a oportunidade de pegar nele. O Samuel Pimenta é uma pessoa que estimo muito, um autor que admiro há já uma mão cheia de anos e nunca vou esquecer os seus primeiros passos, difíceis, turbulentos, mas que nunca o pararam. O Samuel é hoje uma pessoa melhor, a sapiência e a maturidade têm aumentado a olhos vistos e depois dos êxitos que foram os seus livros de poesia (e que hão-de continuar a ser), eis que este volta ao formato romance. Mas não um romance qualquer, um romance distópico que desafia quem lê a sair da esfera da conformação e a reflectir que papel quer ter na sociedade. Mas deixo mais para a opinião que há-de ser escrita. Terminei-o ontem e reafirmo, o Samuel está muito além do banal e do corriqueiro, acredito sinceramente que já é um dos nomes de referência da literatura portuguesa.

Mais sobre a obra, aqui: http://www.branmorrighan.com/2015/09/destaque-em-setembro-pela-marcador-os.html

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!