Bom dia! Hoje o dia começa com um belo desabafo, não fosse Segunda-feira! O problema nem é o dia ter amanhecido cheio de nuvens, nevoeiro e chuva, o problema é o tempo não parar e o trabalho acumular! Esta semana estou com uma série de coisas para (tentar) terminar, incluindo uma tentativa de short paper a submeter até ao final da semana. Enquanto andei a programar, gerar resultados, etc. etc., bem, aí tudo parecia andar sobre rodas. Depois começaram as análises estatísticas e daí a chegar à folha em branco foi um instante.
Fiz download do template, coloquei o título e os autores, tudo muito bonitinho, mas depois… Ok, eu sei o que quero dizer, eu sei o que quero mostrar, eu sei o que quero discutir, mas caramba… Porque será que é assim tão difícil passar para uma língua diferente e ainda expor tudo isso por escrito? É o raciocínio que parece não encadear, é a referência que não parece boa o suficiente, é o discurso que pode não estar claro e objectivo… Oh! Eu sei lá! Claro que para um estudante de doutoramento onde encontramos algo que nos compreenda é no PhD Comics! Ahahah, pois, daí estas duas belas figuras!
E bom, bom, era que ficasse por aqui – só que não (#sqn)! É que na Quarta-feira passada torci o pé no basquetebol (joguei mesmo depois de já o ter torcido, mas ao menos ganhámos!) e ele teima em não desinchar. Depois são as dores, blá blá blá. Mas hey! Tudo bem, seguimos em frente e fazemos o que podemos. A questão é hoje ser Segunda-feira e para além de ter acordado mil vezes durante a noite, quando finalmente me levanto às 6h30 e saio disparada de casa, chego ao trabalho e dou conta que me esqueci do carregador do portátil… Ahah, parece brincadeirinha, não é? Mas nãoooooooooooo! Adoro estas Segundas-feiras loucas. Valha-me ter um pc aqui no trabalho, mas vou ter de instalar tudo e mais alguma coisa, sem garantias que funcione, pelo menos até alguém me emprestar um carregador ou um anjo da guarda me venha trazer o carregador ao trabalho.
Com isto tudo não tenho conseguido ler nada. Basicamente o meu tempo tem-se dividido entre tentar não entrar em paranoia, estar evidentemente em paranoia, tentar escrever e pensar que devia estar a escrever. Como agora, que estou a escrever para vocês em vez de para o paper. Ahahah. Mas bem, meus queridos leitores, vou tentar não vos deixar na mão e sei que tinha prometido passatempos que vão, evidentemente, sair. Hoje vou tentar publicar um, amanhã outro, e nas pausas se conseguir vou fazendo uns artigos. Apenas se até ao próximo Domingo as coisas andarem mais calmas, não estranhem.
Beijos e tenham uma óptima semana!