[Diário de Bordo] Ser PhD no meio de tantas outras coisas

Não são só os escritores que têm bloqueios de escrita. Quer dizer, eu quase podia dizer que também sou escritora já que escrever artigos científicos tem que passar a ser regra na minha vida e não excepção. Acontece que quando tens o mundo todo a acontecer em cima de ti, nem toda a boa e muito vontade do mundo são suficientes para que a concentração e a fluidez se instalem. Tenho um artigo para submeter amanhã numa conferência – imaginem a ironia – francesa e só a análise estatística já deu cabo de mim. E depois acontece sempre a mesma coisa, lembramo-nos sempre que algo melhor podia ser feito quando já não temos propriamente tempo para o fazer. Preciso de umas férias !

Pior, por causa deste paper e de ter andado a corrigir dezenas de projectos durante a semana, mal tenho conseguido ir ao ginásio e ao meu querido body balance que tão bem ao espírito e ao corpo me faz! É Sábado à noite e eu só consigo pensar nas canecas de café que vou precisar se não conseguir terminar isto a horas decentes de ao menos dormir um pouco! Acho que já não sei o que é dormir uma noite descansada desde Setembro (confesso que tive um bom Setembro!). A todos os que se deparam com as mesmas urgências e falta de tempo – estou convosco! 

Voltando um pouco ao primeiro post de hoje, sobre a situação em Paris, espero que as pessoas se lembrem que o que se passou em França passa-se em muitos mais países. Não só este tipo de terrorismo como todo o tipo de injustiças que custam vidas humanas. O pessoal anda a meter as cores francesas por todo o lado, mas haverá uma cor “humana”? Ou uma cor do mundo em que o respeito impera? É de pensar nisso. 

Deixo-vos por agora, com imensas saudades de publicar opiniões (tenho tantas em atraso), de vos falar sobre discos lindíssimos que andam por aí, de vos contar ainda mais ideias que tenho! Mas tenho de ser paciente, uma meta de cada vez! Bom fim-de-semana e aproveitem o bom tempo por mim!

PS: Edito o post só para ficar registado o disco que acabei de descobrir e que estou a adorar!

PS2: Mil obrigadas pelas mensagens de carinho e apoio que me têm deixado aqui no blogue a propósito do Diário de Bordo sobre o 7º Aniversário! Sois os melhores leitores do mundo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
DM
DM
8 anos atrás

Percebo-te perfeitamente, porque estou na mesma situação que tu. Um trabalho para fazer, um "paper" para uma conferência, a tese, um artigo para publicação… Para além disso, o blog, os amigos, a família e toda uma vida que acontece lá fora! Há alturas de um certo desespero em que penso "mas porque raio me meti nisto?!" Mas depois respiro fundo e penso que é disto que gosto. Se fosse com menos pressão e mais tempo gostava mais, mas o que se há de fazer?…
Força nos teus projectos, e tudo se irá compor 🙂
Beijinhos

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide