Citações Aleatórias #29 – Javier Marías

“Quando somos abandonados podemos fantasiar com um regresso, com que se faça luz um dia para quem nos abandonou e volte à nossa almofada, mesmo que saibamos que já nos substituiu e está enredado noutra mulher, noutra história, e que só vai lembrar-se de nós se de repente lhe correr mal a nova, ou se insistirmos e nos tornarmos presentes contra a sua vontade e tentarmos preocupá-lo ou adoçá-lo ou causar-lhe pena ou nos vingarmos, fazer-lhe sentir que nunca se livrará de nós de todo, que não queremos ser uma recordação minguante mas sim uma sombra inamovível que o vai rondar e espiar sempre; e tornar-lhe a vida impossível, e na realidade fazer com que nos odeie.”

Javier Marías, Os Enamoramentos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide