[7 Anos Blogue Morrighan] Festa de Aniversário no Maus Hábitos, dia 12 de Fevereiro, com Surma, Whales, Azul-Revolto e Dj A Boy Named Sue

É com o maior dos orgulho e a maior energia positiva que finalmente partilho convosco este belo dia que se vai passar no Porto! A 12 de Fevereiro, Sexta-feira, volto a subir ao norte, terra do coração, para celebrar o aniversário do blogue. Se em Lisboa tive as confirmações musicais de 2015, no Porto tenho as minhas apostas para 2016. Em concerto, a noite passa por três variantes de música electrónica. Começa com o exotismo e noise de Surma, mergulha nas profundezas com Whales, para acabar numa pluralidade aveludada e lânguida com Azul-Revolto. Porém há mais e acabadas as actuações, a música continua por sonoridades Rhythm & Blues, Soul, Surf, 60’s, Latin Grooves, Exotica, Garage, Punk Rock, ou Vintage Electronics, através das escolhas requintadas e impregnadas de rock’n’roll do Dj A Boy Named Sue – o melhor a passar música! 

Acho que vai ser mesmo do caraças e o bilhete é apenas 3,5€! Festa da boa e da valente até às 4h da manhã! É um orgulho imenso estar rodeada de pessoas tão talentosas, mais uma vez! Deixo-vos com as informações de cada projecto para matarem alguma curiosidade.

SURMA

Débora Umbelino é original de Leiria mas o que nos traz vem de paisagens bem mais exóticas. SURMA é o seu projecto a solo onde mistura sonoridades do jazz com post-rock, electrónica e noise em composições invulgares. Nos rituais desta nova tribo, combinam-se os poderes de cordas, samplers, sintetizadores, e harmonias, que nos levam para algures entre o noise e o experimental. Inovação e minimalismo exótico, ninguém sabe muito bem onde começa e acaba, nem mesmo a senhora que segue ao volante, mas é precisamente aí que reside a beleza da viagem.

Whales

Ainda não fizeram um ano de existência mas já venceram a mais recente edição do Festival Termómetro. Dizem que o seu nome foi escolhido por causa do paralelismo que há entre o processo de composição e o trajecto que a baleia faz no oceano: “É um animal que anda devagar, mas com firmeza”. Entre as novas correntes do vasto oceano da música indie (tanto no rock como na electrónica) começamos a avistar, cada vez mais perto, um caso sério nas novas bandas nacionais.

Azul-Revolto

Desde que lançou o seu primeiro trabalho “Ouija” (ZigurArtists, 2014) azul-revolto tem-se revelado um dos mais cativantes projectos da música electrónica a emergir de Lisboa. Um ano depois de em “Ouija” nos ter brindado com quatro temas que privilegiavam a introspecção (não só do autor, mas também do ouvinte), o novíssimo “S O M A” (ZigurArtists, 2016) é um exercício de esplendor rítmico que encerra uma fisicalidade quase palpável. “S O M A” é uma colecção de temas groovados com traços leftfield, passando por um ambiente house e garage, que apontam certeiramente à entrega e a recompensa do corpo.

Dj a Boy Named Sue

Os seus sets caracterizam-se por uma forte vertente rock’n’roll, nos quais visita sonoridades Rhythm & Blues, Soul, Surf, 60’s, Latin Grooves, Exotica, Garage, Punk Rock, ou Vintage Electronics, uma espécie de máquina do tempo, que cria laços entre os grandes clássicos e as novas vertentes da música contemporânea.

Playlists ou sets pré-definidos não têm espaço neste universo caracterizado por ambientes dançáveis e festivos, intensos e imprevisíveis, recheados de hits do passado e do presente. Sinal dos tempos ou desígnio dos deuses, A Boy Named Sue baralha e volta a dar a História da Música Popular, sem quebras de ritmo nem tiros no escuro, como só um verdadeiro mestre-de-cerimónias é capaz.

Surma

https://www.youtube.com/watch?v=KiFzfiQ9AjU

https://www.youtube.com/watch?v=8TGgZ8alqcc

Whales

https://www.youtube.com/watch?v=DMB7NpvaRWo

https://www.facebook.com/whalespt/videos/524798774350382/

Azul-Revolto

https://www.youtube.com/watch?v=yU7ewOKLCV4

https://www.youtube.com/watch?v=YTa5hacYOHs

FACEBOOK

Surma – https://www.facebook.com/surmapt/

Whales – https://www.facebook.com/whalespt/

Azul-Revolto – https://www.facebook.com/azulrevolto/

EVENTO FACEBOOK

https://www.facebook.com/events/1663197680610483/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide