UM AO MOLHE, Festival dos One-Man-Bands, volta à estrada em Fevereiro

UM AO MOLHE

 FESTIVAL ITINERANTE DE ONE­MAN­BANDS

O que acontece quando se consegue juntar num carro alguns dos melhores artistas a solo do panorama nacional?

Com estreia em 2015, o UM AO MOLHE lançou um desafio: e se se juntassem num carro alguns dos melhores músicos nacionais com projetos a solo? A resposta foi o primeiro festival nacional itinerante dedicado a One-Man­Bands.  Dando  boleia  a  alguns  dos  mais  promissores  artistas deste formato,  o  Festival  percorreu  várias cidades, ao longo de quatro meses, e com o apoio de diversos parceiros. Neste ano de 2016, o cubo regressa e volta a representar os artistas a solo e fazer­lhes companhia na estrada. 

Com festa de abertura agendada para dia 5 de Fevereiro, o UM AO MOLHE tem rota traçada durante três meses, por cidades portuguesas como Lisboa, Porto, Braga, Coimbra, Ponte de Lima, Vila Real, Monção, Armamar,  Bragança  e Lamego.  Repetindo  a  viagem  por  terras  espanholas,  o  cubo  tem  paragens  previstas para Ourense, Vigo e Bueu.  O festival pousa as malas no dia 30 de Abril e mais destinos estão ainda por anunciar.

No  cartaz  encontramos  nomes  já  familiares  da  edição  do  ano  passado,  como  COELHO RADIOACTIVO,  O MANIPULADOR, SURMA, THE PARTISAN SEED, JACKETX ou DAWN:BIRD, entre outros.  Também outros projetos  serão  adicionados  ao  elenco,  que  prometem  concertos  imperdíveis,  como  ANA  DEUS,  NICK NICOTINE, JOSÉ VALENTE, OROBORO ou RARARERURI, e muitos mais nomes a revelar.

O festival é uma iniciativa do colectivo Antes Cowboy que Toureiro e tem como objectivo promover e mostrar aquilo que de melhor se faz em Portugal, a nível de projetos musicais a solo, masculinos e femininos, criando um circuito sólido para o crescente número de músicos emergentes, com aposta na descentralização.

Dia 7 de Abril teremos uma edição conjunta entre o Um ao Molhe e o blogue BranMorrighan no Musicbox Lisboa! É ficarem atentos! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide