[Diário de Bordo] É já amanhã…! E outras curiosidades

É já amanhã que o sétimo aniversário do blogue sobe ao Porto, cidade que aos poucos também me viu crescer e que tanto me deu. Como retribuição, levo até ela três projectos musicais do melhor que se faz em Portugal na música electrónica e ainda aquele que é para mim um dos melhores djs do mundo. Fazem-me companhia então a Surma, os Whales, o Azul-Revolto e ainda o Dj A Boy Named Sue. Vamos todos até ao Maus Hábitos, casa que acolhe o aniversário do blogue pelo segundo ano consecutivo, preparadíssimos para festejar e ter uma das melhores noites de 2016. É sempre um prazer regressar ao Porto, ainda para mais quando é de alma e coração em algo a que me dedico com tanto carinho. Espero contar convosco! Se quiserem marcar a vossa presença no evento de facebook, o link é este: https://www.facebook.com/events/1663197680610483/

Para saberem mais sobre a festa, é lerem aqui: http://www.branmorrighan.com/2016/01/7-anos-blogue-morrighan-festa-de.html

Bom bom, também tem sido a divulgação que vários outros “companheiros de guerra” têm feito deste dia tão especial. Claro que vou sempre deixar escapar alguém, mas quero agradecer, muito muito, ao Música em DX, à Glam Magazine, ao Fenther.Net, à Wav., à Tracker Magazine (que fez um post super original e que acho que realmente na web não há fronteiras quando remamos todos para o mesmo lado), à Arte-Factos e a todos aqueles que têm ajudado a partilhar os posts e os eventos. Mil, mil obrigadas!

Mais coisas, pois bem, tendo terminado duas cadeiras do doutoramento recentemente, ficam a faltar-me mais duas e se por um lado amanhã é dia de festa, por outro a partir de Domingo é sempre a abrir. O semestre começa na Segunda-feira seguinte e para mim começa um novo ciclo de aluna-professora-aluna-professora-aluna-professora em que tanto vou eu andar a correr atrás do prejuízo enquanto aluna como vou estar do outro lado e a dar aulas ao primeiro ano de Engenharia Informática no Instituto Superior Técnico. Pouca coisa, hein?

Ah! É verdade, uma confissão… Quando, vai fazer um ano, comecei a atravessar uma das piores fases da minha vida, embora não tenha transparecido muito, houve coisas que mudaram em mim e na minha abordagem a certas coisas que acabaram por prejudicar muitos dos projectos que eu tinha. Em pequena escala, uma das coisas mais afectadas foram as entrevistas. Eu tinha vontade de estar com os artistas, e estive, e gravei as entrevistas, mas algumas nunca viram a luz do dia. Não sei explicar bem o que se passou no processo, mas não suportava ouvir-me e tudo me parecia banal. Enfim… Mas hey, isso mudou e esta semana consegui entrevistar peixe:avião na Terça e transcrever na Quarta (ontem) essa mesma entrevista. Não é que tenha ficado perfeita, mas ao menos foi um primeiro passo nesse desbloqueio terrível. A questão é que tenho entrevistas com quase um ano de atraso e que já não fariam sentido nenhum serem publicadas agora… Então o que é que vou fazer? Bem, foi trabalho feito, afinal preparei na mesma as entrevistas e medíocres ou não aconteceram. Como o blogger permite definirmos data e hora dos posts, o que vai acontecer é que, conseguindo, hei-de transcrever essas dezenas de entrevistas e arquivá-las nas devidas datas. Não as vou divulgar nas redes sociais, mas de qualquer maneira depois anuncio por aqui, num diário ou outro, as que forem publicadas. É quase como uma cena vintage. Ahah, olhar para trás e ver como estavam as bandas na altura e como estão agora. Talvez se torne giro, ou só irritante, não sei. Vamos ver, sim?

Obrigada a todos por estarem desse lado! Espero trazer-vos mais notícias brevemente!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
emptyhappysong
emptyhappysong
8 anos atrás

Identifico-me, ainda que num contexto diferente, com a parte de ter trabalho extra-curricular feito (que por acaso inclui também entrevistas) que ainda não viu a luz do dia e está um tanto ou quanto desactualizado. Gosto sempre de acreditar que mais vale tarde do que nunca, mas no meu caso não sei o que lhe hei-de fazer XD

Mas acho que no caso aqui do blog vai ser giro ter as ditas entrevistas e fazer essa retrospectiva 🙂 (se houver alguma com uma banda que tenhas entrevistado novamente ou esteja para breve, até dava para fazer uma espécie de "Then and Now" de entrevistas :P)

Morrighan
Morrighan
8 anos atrás

Eheh, olha que até tens razão nessa última parte e se calhar até pode vir a acontecer. Vamos ver. Na verdade transcrevi esta de peixe:avião, mas quando penso em voltar ao processo fico meia reticente! É lutar contra estes bloqueios completamente estúpidos! Ahahah

Muita força para ti <3

emptyhappysong
emptyhappysong
8 anos atrás

Obrigada, e para ti também! 🙂

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide