[Diário de Bordo] A vantagem de acordar cedo

Esta foto não foi tirada hoje, embora pudesse ter sido dada a hora que acordei, mas sim há uma semana atrás. Ainda bem que estava praticamente de noite porque tive de subir, feita macaquinha, um certo muro para a tirar, mas era a única maneira de não apanhar um poste pelo meio. Penso que ainda não deviam ser 7h da manhã, foi no dia em que tive o último exame (espero eu) de sempre na faculdade, e apesar de estar cansada e nervosa, confesso que estas pequenas coisas acabam por fazer a diferença e aliviar um pouco o espírito. 

Não sei se já tiveram a oportunidade de ver o sol nascer, nas várias estações do ano, ou nas várias paisagens. Eu já, seja porque me levanto super cedo para trabalhar e da minha casa consigo ver o Sol nascer ou porque chego ao técnico e este está a levantar-se por trás da Fonte Luminosa. Penso que não há coisas muito mais bonitas do que as paisagens que se formam quando o sol nasce e se põe. As tonalidades do céu, as sombras que provoca ou até mesmo a luz que vai conferindo, limpando assim o ar, são, a meu ver, bastante inspiradoras. 

No outro dia houve uma colega minha que me disse “bem Sofia, a coisa boa de te levantares tão cedo é que ao menos tiras fotografias boas”. Ahahah, sim, verdade, mas só porque tento registar estes momentos tão bonitos e aos quais poucos ligam sequer, de tão atarefados e stressados que estão nas suas próprias vidas. E pronto, fica a minha mariquice de hoje e a dica para que podendo, tomem um bocadinho de atenção aos fenómenos diários. Raramente se repetem da mesma maneira! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide