Saiu em Janeiro, pela Coolbooks: Padre-homem, de Carlos Soares [Literatura Erótica]

Padre-homem

Carlos Soares

Formato: e-wook

N.º páginas (estimado): 272

PVP: 5,99 €

Entre a virtude e o pecado

Coolbooks publica segundo volume de trilogia dedicada a tabus

Padre-homem, segundo volume da trilogia de Carlos Soares (publicada postumamente) que explora de forma desassombrada as fantasias ocultas na nossa sociedade, está agora disponível em coolbooks.pt e na livraria virtual wook.pt.

LIVRO

Esta obra transporta os leitores para o Portugal rural do final dos anos 50, num cenário em que a influência da religião molda a moral e os costumes do dia a dia. Raul, o jovem pároco de Pedra Grande, vê as suas crenças serem abaladas quando conhece Susana e cede perante a sua condição de homem. Criada com a disciplina rigorosa de um convento, Susana desde cedo encontrou formas pouco ortodoxas de escapar à rotina enfadonha, tornando-se manipuladora, independente e impulsiva. O romance tórrido une-os em sentimentos de culpa, proibição e fragilidade. Poderá o amor florescer no isolamento e na aridez emocional imposta pelas obrigações eclesiásticas? A trilogia dedicada às parafilias e tabus é completada por A menina (obra já publicada em 2015) e Pontos de não-retorno (a publicar no final do primeiro semestre).

O AUTOR

Carlos Soares dedicou toda a sua vida ao jornalismo, tendo trabalhado, entre outros, no jornal O Século, na RTP e na produtora televisiva de Manolo Bello. Um AVC quando o autor tinha 45 anos foi ensejo para afadigado escrever-escrever visando a recuperação possível. O erotismo e as parafilias marcaram a sua escrita, num controverso e precioso legado agora publicado pela Coolbooks.

Falecido em 2011, aos 76 anos, Carlos Soares levou uma vida ligada ao mundo da comunicação. Mário Zambujal elogiou o seu «rigor de jornalista, pelo domínio sábio do sentido de cada palavra» e, como demonstram as obras agora publicadas pela Coolbooks, a «arte de bem escrever».

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide