Lombadas! Quem é que é viciado por livros e não está sempre preocupado se estas ficam com marcas ou se quebram? Mas também penso, por vezes, na magia que é quando vemos um livro antigo, marcado pelas mãos que o folhearam e que levaram àquelas quebras. Quase como se fosse um ciclo natural de envelhecimento do livro. Eu adoro livros novos, bonitinhos e impecáveis, mas qual é a verdadeira magia se um livro não contar a história de quem já o usou? Confesso, por vezes sublinho livros, deixo bilhetes anotados, qualquer coisa. E, no fundo, reservo a esperança que um dia alguém vá pegar neles e vá ter um vislumbre do que senti ao ler o livro. Imagino que muitos de vocês me estejam a chamar nomes depois de vos contar isto, mas olhem, é a verdade. Se quiserem partilhar a vossa visão deixem comentário! 🙂 Beijos e bom fim-de-semana!
Mais imagens Para os Apaixonados por Livros aqui: http://branmorrighan.blogspot.pt/search/label/Para%20os%20Apaixonados%20por%20Livros
Eu adoro livros novinhos mas também os velhinhos gastos e usados, com cheiro a antigo. Detesto que sublinhem ou escrevam nos livros… Portanto não o faço. Eheh. Também detesto que dobrem as folhas dos livros. Há marcadores para isso… Mas nunca usei capas nem forras para os livros. Gosto de que tenham aspeto usado qb.