[Diário de Bordo] Melhor descrição de mim quando tento estudar

You are SCATTERED but you are also AGILE when you study. Although you can’t sustain a time to focus on any one thing, you are adept at remembering info when you are doing many things at once. Listening to music, watching something, texting someone, surfing the web, are things that actually don’t distract you but help you stay focus on the important thing at hand. The reason for this is because you need to be engaged in stimulating activities or else you run the risk of procrastinating. You are very smart and a quick learner, but you have so much mental energy that you can easily suffer from restlessness.

Esqueçam, sou a pior! Ando exausta, cheia de sono e um nadinha frustrada porque nesta altura do campeonato é-me exigido, por mim mesma também, que reúna vários artigos de que vou precisar para poder desenvolver um trabalho e a coisa não está a correr assim tão bem. Quando me deparei com esta descrição no tumblr para o signo de gémeos, bem, não sei se é do signo ou de mim, mas a verdade é que realmente me identifico com o que ali é dito. Para os outros signos podem ler as descrições aqui: http://thezodiacsociety.com/post/142425561938

Entretanto, a luta continua! Tenho um abstract alargado para submeter até ao final da semana e a coisa parece andar mais devagar do que um caracol! No facebook lancei o desafio de me ajudarem a escolher a próxima leitura, mas acabei por decidir ontem à noite enquanto caía de cansaço: O Estrangeiro, de Alberto Camus. Claro que só consegui ler a introdução feita por António Mega Ferreira, na mais recente edição da Livros do Brasil, mas a ver se ainda esta semana lhe dou um bom avanço. 

Quanto a vocês, espero que o vosso trabalho, ou os vossos estudos ou qualquer ocupação que tenham, vos esteja a correr e que possam tirar algum prazer do que fazem. Beijos beijos! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide