A Mulher do Traidor
Allison Pataki
Topseller | 432 pp. | 19,99€
Da autora do bestseller Sissi, Imperatriz por Amor, um romance fascinante que dará a conhecer a mente perversa que levou um homem a trair o seu país.
LIVRO
No ano de 1778, em plena Guerra da Independência Americana, o general Benedict Arnold ocupa o cargo de governador militar de Filadélfia. Os ferimentos sofridos durante a guerra e que o incapacitaram para sempre, a par da complicada situação financeira em que se encontra, fazem de Arnold um homem desiludido com o seu país.
Peggy Shippen, uma jovem e atraente rapariga obcecada por dinheiro e poder, é presença assídua na alta sociedade. Perdidamente apaixonado, o general Arnold conquista-a e casa com ela. Cego pela beleza da sua jovem esposa, Arnold anseia conceder todos os luxos que ela lhe exige.
Apoiado pelo espião John André – oficial do Exército Britânico e antigo amante de Peggy –, o casal põe em marcha um plano maquiavélico para destronar o comandante George Washington e entregar o forte de West Point aos ingleses, obtendo assim a fama e fortuna que ambos ambicionam.
AUTORA
Allison Pataki é autora de romances históricos, bestseller do New York Times. Formada com distinção na Universidade de Yale, com especialização em inglês, dedicou-se durante vários anos à escrita para televisão e para agências de notícias online.
Allison é colaboradora regular do Huffington Post e da FoxNews.com, e é membro da Historical Novel Society, uma associação literária dedicada à promoção e divulgação da ficção histórica. Em relatos das viagens que já fez pelo mundo, a autora confessou ter-se apaixonado pela Madeira.
O romance Sissi, Imperatriz por Amor, já editado em português pela Topseller, foi muito bem acolhido pelas leitoras exigentes e assíduas do romance histórico.
Saiba mais sobre a autora em www.allisonpataki.com
IMPRENSA
«Um romance impressionante.» – Philippa Gregory
«Os amantes de ficção histórica vão desejar ler mais romances como este.» – Publishers Weekly
«Uma história com uma perspetiva diferente, repleta de intriga e de personagens elaboradas.» – Kirkus Reviews