Mais uma quinzena a começar, mais uma playlist no ar! Desta vez o protagonista é o vocalista dos Twin Transistors, que lançaram recentemente o seu primeiro disco – Sun of Wolves! Esta Sexta-feira, dia 20 de Maio, vão apresentá-o no Sabotage e, como tal, estão mais do que convidados a aparecerem e a viverem o verdadeiro rock connosco! Deixo-vos com as escolhas do Hélder e ainda com as ligações para a página de Facebook dos Twin Transistors e do evento de apresentação:
https://www.facebook.com/Twin-Transistors-850926331630993/
https://www.facebook.com/events/267482270262747/
1.RIDE (NOWHERE) – SEAGUL
A minha música preferida da banda que mais me influenciou. Quis ter uma banda depois de ouvir este disco dos Ride, shoegazing puro e duro. Recorda-me os meus 16 anos, tardes do liceu depois das aulas e os 3 meses que esperei para que este cd chegasse de Inglaterra.
2.SPACEMEN 3 (RECURRING) – WHY COULDN´T I SEE
A primeira vez que ouvi este álbum foi numa cassete, uma tarde depois das aulas. É a minha música favorita deste disco, hipnótica…são estes os meus Spacemen 3 favoritos.
3.THE VELVET UNDERGROUND & NICO (V.U. & NICO)- RUN RUN RUN
Grande disco. As músicas são tão atuais que poderiam ter sido feitas hoje.
4.BOB DYLAN (PLANET WAVES)- WEDDING SONG
Não sendo de todo o disco mais conceituado do Dylan, é um disco que havia em casa dos meus pais e que ouvi vezes sem conta. Esta é a minha faixa favorita do disco.
5.THE BRIAN JONESTOWN MASSACRE (TEPID PEPPERMINT WONDERLAND)- NAILING HONEY TO THE BEE
Conheci os BJM por volta de 2000, e na altura não prestei a devida atenção – o álbum era o “Strung Out In Heaven”. Reencontrei-os em 2009 e desde então o grande Anton Newcombe tem sido a minha companhia, em longas noites ou caminhadas de phones postos. Espero poder vê-los no Reverence Valada. Deste disco destaco a “Nailing honey to the bee” pelo groove e pelos riffs de guitarra.
6.PANDA BEAR (PERSON PITCH) – BROS
Gosto do trabalho do Panda Bear tanto a solo como nos Animal Collective. Esta é a música que mais gosto do Person Pitch, transporta-me para uns Beach Boys hipnóticos, experimentais, com camadas e camadas de sons sobrepostos.
7.HOWLIN` WOLF (MOANING IN THE MOONLIGHT) – WANG DAN DOODLE
Um verdadeiro animal, uma voz rouca e potente, são as raízes do blues. É um disco que costumo ouvir muitas vezes em casa.
8.TINARIWEN (AMAN IMAN) – IMIDIWAN WINAKALIN
Para mim, são os Spacemen 3 do Mali, música para ouvir de olhos fechados. Vi-os ao vivo a primeira vez no FMM de Sines e marcaram-me, um amigo meu passou o concerto todo a gritar “Spacemen 3”!! Tenho acompanhado desde há anos a carreira deste grupo e não me espantou quando começaram a ser chamados para colaborações com bandas como os TV ON THE RADIO ou outros. São grandes.
9.BOMBINO (AGADEZ) – TIGRAWAHI TIKMA
Vi-o ao vivo no B Leza, grande concerto. Este disco é o meu favorito porque é o menos “produzido”, mais puro, blues do deserto, melodias hipnóticas. Grande guitarrista.
10.ALLAH LA´S (ALLAH LA´S) – CATAMARAN
Uma viagem aos anos 60. Adoro este disco.