[Queres é (a) Letra! Especial Exclusivo] Above the Wall – novo single dos You Can’t Win, Charlie Brown

Fotografia Vera Marmelo

Existem poucas bandas que acarinhe tanto como os You Can’t Win, Charlie Brown. Ainda para mais porque sou daquelas pessoas que por muito que os discos sejam bons, o que eu gosto mesmo é de ver as bandas ao vivo, e nisso os YCWCB nunca me desiludiram. Pelo contrário, acho que são das bandas mais consistentes, sem nunca se tornarem cansativas, que temos pelo nosso país. Enquanto estive fora lançaram um novo single e finalmente este chega aqui ao blogue, com letra e tudo. Venha de lá esse disco que todos esperamos ansiosamente! 

Quase dois anos e meio depois da edição de Diffraction/Refraction, os You Can’t Win, Charlie Brown regressam com Above the Wall. O mais recente tema do sexteto lisboeta é o primeiro avanço para Marrow, o terceiro disco da banda, com edição prevista para setembro deste ano.


Above the Wall desvenda já um pouco do caminho seguido neste novo registo do grupo, no qual as tendências Folk e as guitarras acústicas passaram para segundo plano, dando lugar a uma nova sonoridade mais eléctrica e, por vezes, até mais dançável. O tema, e o disco, foram gravados no HAUS, por Fábio Jevelim, Makoto Yagyu e Miguel Abelaira e misturados por Luís Nunes, também conhecido por Benjamim, colaborador de longa data dos You Can’t Win, Charlie Brown.


Os You Can’t Win, Charlie Brown são um sexteto lisboeta formado por Afonso Cabral (voz, teclas, guitarra), Salvador Menezes (voz, guitarra, baixo), Tomás Sousa (bateria, voz), David Santos (teclas, voz), João Gil (teclas, baixo, guitarra, voz) e Luís Costa (guitarra).


Nascido em 2009, o grupo conta já com dois álbuns editados – Chromatic (2011, Pataca Discos) e Diffraction/Refraction (2014, Pataca Discos) – e um EP homónimo editado online pela Optimus Discos em 2009. O grupo prepara neste momento o lançamento do seu terceiro disco, Marrow, com lançamento previsto para setembro de 2016, produzido pela banda e licenciado à Sony Music Portugal.


Ao vivo, os You Can’t Win, Charlie Brown já passaram por palcos como o Grande Auditório do CCB, o cinema São Jorge e o Lux Frágil, entre muitas outras salas e auditórios por Portugal fora. Destaque para uma série de três concertos em noites consecutivas no Musicbox Lisboa, em 2015, durante os quais revisitaram todas as suas canções, e ainda dois concertos, um no Lux Frágil, em Lisboa, e outro no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, em que reinterpretaram na íntegra o famoso disco The Velvet Underground and Nico. O grupo já passou também por vários festivais portugueses como o NOS Primavera Sound, NOS Alive, Bons Sons e Paredes de Coura, e ainda por festivais no estrangeiro, nomeadamente o The Great Escape, em Brighton e o South By Southwest, em Austin, no Texas.



If you can peek above the wall

Then I’ll be looking up

Your other side is calling me

But I’m afraid to jump


Over the wall I’m looking toward

But roots and machines are holding on

And over this side I’m not exactly alone


You keep calling over with your eyes

I’m not sure if I’m liking the surprise

‘Cause back on my side I’m not exactly alone


In my own time alone

Back in my seat

Filling up my head with all I want


Nothing goes by

Over the wall

And I’m not so sure that’s what I want


But when you come on to my side and pull me over by surprise

Now I don’t know if I should go


‘Cause I might find another place but I don’t know if I can replace

My home I gathered in these walls


But you’re here now

Come on, go

Take the whole wall down

Out of this home


Bring me out there now

And pull with your song

And I’ll go along

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide