Num projecto do Teatro Estúdio Fonte Nova, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, Um Corpo Estranha grava o seu novo tema e respetivo videoclip.
Adamastor é o nome desta música que serve de homenagem a um dos maiores poetas da literatura portuguesa, Bocage, que completaria 250 anos se fosse vivo, num ano em que a própria companhia organizadora comemora os seus 30 anos.
Um tema de rock alternativo que dá vida ao poema “Adamastor Cruel! De Teus Furores” de Bocage e que tem uma sonoridade muito característica, ela muito melancólica e, ao mesmo tempo, épica. Muito ao jeito do nosso país. A banda garante que este projecto é o afirmar desta característica muito inerente aos Um Corpo Estranho, esta Portugalidade que os influencia em todo o seu trabalho e repertório.
Este projecto parte de uma iniciativa que consiste na apresentação de trinta poemas com recurso a 15 roteiros pedonais pelo centro da cidade de Setúbal, todos eles relacionados com a vida e o percurso de Bocage. Cada poema é dada uma interpretação melódica e um videoclip que a componha.
“Bocage na Rua 30 Poemas” – No âmbito das Comemorações dos 250 anos do Nascimento de Bocage
Organização – Teatro Estúdio Fontenova
Parceria – Câmara Municipal de Setúbal
Direcção Artística – José Maria Dias e Ricardo Campos
Direcção de Produção – Graziela Dias e Patrícia Paixão
Realização, Imagem e Edição – Leonardo Silva
Interpretação – Um Corpo Estranho (João Mota & Pedro Franco)
Mistura e Masterização – Sérgio Mendes