Crónicas De Uma Pequena Ilha
Bill Bryson
Género: Literatura de Viagem
Formato: 15 x 23,5 cm
N.º de páginas: 416
Data de lançamento: 15 de julho de 2016
PVP: € 17,70
ISBN: 978-972-25-3210-5
A Bertrand Editora, a 15 de julho, disponibiliza nas livrarias portuguesas a reedição de «Crónicas de uma Pequena Ilha», um dos títulos de maior sucesso de Bill Bryson. O livro conta a viagem do autor na Grã-Bretanha, assim como suas as impressões sobre a região e o seu povo. Com um tom descontraído e uma abordagem humorística, Bill Bryson retrata as excentricidades, características e traços de personalidade dos Ingleses neste livro que faz um retrato cultural e social desta pequena ilha.
«O primeiro contacto que tive com a Inglaterra foi em março de 1973, numa noite de nevoeiro, ao chegar no ferry da meia-noite vindo de Calais.», começa o autor por explicar no prólogo. «Durante cerca de vinte minutos, a estação terminal ficou numa perfeita azáfama de carros e transportes de carga em movimento, pessoal da alfândega afadigado no exercício das suas funções e todos a dirigirem-se para a estrada que ia dar a Londres. Depois, subitamente, fez-se silêncio e dei comigo a vaguear por ruas adormecidas, quase sem luz e cheias de nevoeiro, tal como num filme do Bulldog Drummond. Era maravilhosa a sensação de ter uma cidade inglesa só para mim.»
Escrito em 1995, «Crónicas de uma Pequena Ilha» torna-se a companhia ideal para este verão!
LIVRO
Antes de deixar o Yorkshire para regressar com a família aos Estados Unidos por alguns anos, Bill Bryson insiste em fazer uma última viagem por Inglaterra. O seu objetivo é apreciar os aspetos mais públicos e privados desta fantástica ilha, bem como identificar com exatidão o que é que ele tanto adora no país que inventou a Marmite, em que um herói do exército tem como último desejo ser beijado na boca por um colega chamado Hardy, ou em que as pessoas dizem «Aahh, que adorável» quando veem uma chávena de chá e um pratinho com bolachas.
AUTOR
Bill Bryson nasceu no Iowa. Viveu em Inglaterra durante vinte anos, altura em que trabalhou no Times e no Independent e escreveu para as principais publicações britânicas e norte-americanas. A sua obra inclui livros de viagens, como Nem Aqui Nem Ali, Crónicas de Uma Pequena Ilha, Diário Africano e Por Aqui Por Ali, livros de divulgação, como Breve História de Quase Tudo, e uma biografia: Shakespeare. Vive nos Estados Unidos, em Hanover, com a mulher e os quatro filhos.