O produtor e multi-instrumentista holandês Jacco Gardner e os portugueses Sean Riley & The Slowriders, We Trust ft. Coura All Stars e Bed Legs são as mais recentes confirmações para o Vodafone Paredes de Coura.
Desde “Cabinet of Curiosities”, de 2013, que quem acompanha o trabalho do “príncipe do barroco” Jacco Gardner tem sido atraído para o seu conto de fadas. Com as experiências e viagens de quem já correu o mundo com concertos, Gardner afiou e revigorou o seu som inebriante com meticulosa precisão. “Hypnophobia”, o mais recente trabalho, combina o amor por viajar do músico holandês com a sua conhecida paixão por instrumentos vintage, numa exibição de faixas instrumentais exuberantes que fundem, de forma sublime, a fantasia com a realidade. Ao comando de todos os instrumentos, à excepção da bateria, Jacco Gardner apresenta, no Vodafone Paredes de Coura, um álbum que vem de um lugar onde os medos, a escuridão e a criatividade colidem.
Foi em 2007, com “Farewell”, que os portugueses Sean Riley & The Slowriders surgiram como autores de uma das melhores estreias discográficas da música nacional. A relevância dada ao primeiro trabalho, e consequente exposição mediática da banda, elevaram a fasquia para o segundo disco, aclamado pela crítica. Seguiu-se “It’s Been A Long Night”, um registo cheio de luz que permitiu à banda absorver todas as referências que povoam o seu imaginário artístico. Depois de três anos afastados dos palcos, 2016 marcou o regresso, com o lançamento do álbum homónimo que a banda traz à 24ª edição do Vodafone Paredes de Coura.
Também conhecidos do panorama nacional, os We Trust regressam para encerrar um ciclo num concerto especial. A banda, que está desde Abril a fazer uma residência artística em Paredes de Coura, decidiu terminar a tour convidando a camada jovem a partilhar ensaios e toda a organização inerente ao concerto, culminando com a experiência da subida ao palco. O espetáculo, apelidado de We Trust ft. Coura All Stars, dá voz ao talento local e aos que representam o futuro da vila, levando a população ao palco do Vodafone Paredes de Coura.
Situada algures entre a reivindicação de um blues musculado e o rock n roll descomprometido, a música dos Bed Legs é marcada pela combinação de uma voz de charme e um power trio de intervenção. Depois do lançamento do primeiro EP, “Not Bad”, em 2014, o projecto de Braga apresenta “Black Bottle”, o álbum de estreia, que chega agora às margens da praia fluvial do Taboão.
De 17 a 20 de agosto, as novas confirmações juntam-se a LCD Soundsystem, Chvrches, The Tallest Man On Earth, Unknown Mortal Orchestra, Sleaford Mods, Minor Victoires, Sharon Jones & The Dap-Kings, Portugal.The Man, Ryley Walker, Cage The Elephant, Thee Oh Sees, Suuns, Kevin Morby, Cigarettes After Sex, Lust For Youth, Orelha Negra, King Gizzard & The Lizard Wizard, Joana Serrat, Filho da Mãe & Ricardo Martins e Capitão Fausto, Motorama, Psychic Ills, The Last Internationale, First Breath After Coma, Whitney, Best Youth, Moullinex, Branko e Rastronaut.
Os passes gerais para a 24ª edição do Vodafone Paredes de Coura podem ser adquiridos no site oficial do festival e ainda em BOL.pt, Ticketscript, Seetickets e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés, Worten,…) pelo preço de 90,00€