Em Outubro, pela Booksmile: Bullying: Guia de Sobrevivência e Vida Dupla: Ser filhos de pais separados

​Vários estudos indicam que em Portugal um em cada cinco adolescentes, entre os 13 e os 15 anos, já se envolveu em episódios de bullying, verificando ainda a subida significativa do cyberbullying com recurso às redes sociais e aos telemóveis. 

O bullying pode ter consequências devastadoras tanto a nível físico, como psicológico. Afeta o desenvolvimento psicossocial dos jovens, quer das vítimas, quer dos próprios agressores, por isso é importante sensibilizar a sociedade para este tipo de comportamento.

Com prefácio de Diogo Valente, mais conhecido por D8 (finalista do programa Fator X) Bullying: Guia de Sobrevivência, de

​​AijaMayrock, vítima de bullying durante muitos anos, traz conselhos, dicas e testemunhos que vão ajudar não só a vítimas, mas como os pais a lidarem com esta situação.

LIVRO​ 

Aija Mayrock, uma adolescente como tu, vítima de bullying como tu, escreveu este livro onde explica de forma clara todas as faces do problema: o ciberbullying, os confrontos nas salas de aula, os insultos nas aulas de Educação Física, as falsas amizades, a solidão, a falta de autoestima, o medo.

​​A autora expõe corajosamente todos os sentimentos por que passou enquanto vítima de bullying, sem vergonha e sem medo. Dá-te dicas e truques de sobrevivência, conselhos sobre como lidar com o medo, como falares com os teus pais e professores, como podes voltar a gostar de ti como és, sem teres de mudar. Mas, sobretudo, faz-te perceber como tens andado a pensar de forma errada.​ Aija é convidada frequente em programas de televisão, revistas, eventos, e dedica boa parte da sua vida à luta contra o bullying, divulgando o seu livro, a sua história e ajudando milhões de jovens, como tu, em todo o mundo.

«Sei o que é odiarem-nos sem razão, isolarem-nos sem explicação, sentirmo-nos sozinhos. Por isso, vou tentar ajudar-te. Vou contar-te parte da minha história e como ultrapassei as dificuldades. Mas não vou perder muito tempo com o que me fez cair, porque não tem tanta importância quanto o que me fez voltar a levantar.» – Aija Mayrock​

O último estudo, realizado em 2013 pelo Instituto Nacional de Estatística, aponta para 70% de divórcios por cada 100 casamentos em Portugal, tornando o nosso país o segundo da União Europeia com mais divórcios. E, se é verdade que o divórcio dos pais é uma realidade difícil de aceitar e que pode ter consequências negativas para os filhos, também é verdade que os estudos têm vindo a mostrar que a separação não é, obrigatoriamente, traumatizante para a criança e cada vez mais há benefícios destas novas famílias para os mais pequenos.

LIVRO

Os teus pais separaram-se e agora tens duas casas onde morar, e há tudo a dobrar. Isto só pode ser bom. Ou será que não?

• As manhãs em que nunca sabes onde estão as tuas coisas;

• As regras da mãe, que são exatamente opostas às do pai;

• Os jeans que adoras, mas que estão sempre na outra casa;

• O teu melhor amigo, que nunca sabe para onde deve ligar;

Se tudo isto faz sentido, este livro é para ti!

Com ele vais aprender a negociar com os teus pais, a poupar dinheiro, a decorar os teus dois quartos, a organizar melhor a mala, entre tantas outras dicas e soluções que te ajudarão a sentir bem em casa da mãe e em casa do pai.

Graças aos cartoons divertidos e aos testemunhos de quem já passou pelo mesmo, vais perceber que uma separação pode trazer coisas boas e, sobretudo, que vais sobreviver!

Os teus pais estão separados, mas A TUA VIDA NÃO TEM DE ESTAR DIVIDIDA!

Vida Dupla: Ser Filho de Pais Separados, de Karen Buscemi (texto) e Corinne Mucha (ilustração), vem provar que os mais novos vão “sobreviver” ao divórcio dos pais e que até pode ter vantagens! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide