[Queres é (a) Letra!] Marvel Lima – Primavera

Ando para falar dos Marvel Lima ao tempo. Primeiro porque Fever é um dos meus singles preferidos de sempre, depois porque, não sei bem porquê, quando o disco saiu não lhe dei assim tanta atenção, mas já em 2017 devo tê-lo ouvido umas boas dezenas de vezes. Com as viagens de carro que faço todos os dias, os discos vão sendo ciclicos, mas depois existem aqueles que se vão mantendo e mantendo. O disco dos Marvel Lima é um desses discos e eles lançaram agora mais um single, Primavera, que é um dos meus temas preferidos. Aliás, o que mais me fascina nesta malta é a forma como a língua não é uma barreira, mas antes um adorno adaptável, ajustável, estético. Poucos projectos conseguem conjugar tudo o que eles conjugam de forma tão harmoniosa, mesmo que os sons evoquem instabilidade (boa) ou a rebelião (sexy, claro). Deixo-vos com as informações oficiais, vídeo e letra!

MARVEL LIMA

“Primavera” é o terceiro single do álbum de estreia 

Depois dos sucessos de “Mi Vida” e “Fever” retirados do disco de estreia, os Marvel Lima chamam agora pela “Primavera” 

Após a contagiosa “Fever”, os Marvel Lima lançam agora o vídeo de “Primavera” realizado por David Tutti dos Reis. A terceira aposta de um dos melhores discos do ano passado, cruza reminiscências rítmicas de Fela Kuti com riffs que podiam ter surgido no Electric Ladyland de Jimi Hendrix, causando um movimento de anca obrigatório ao ouvinte.


Este terceiro single, retirado do álbum homónimo da banda de Beja, surge numa altura em que a Primavera está aí à porta e lança os Marvel Lima para um 2017 que se espera tão bom ou melhor do que 2016. 

O fumo que me queima os olhos

Os olhos com que vejo a luz

A luz que me deixa cansado

Cansado, de carregar a cruz


La Primavera ha secado

La Primavera ha secado


A cruz que atrai o ódio

O ódio que a mente seduz

A mente fraca e vazia

Vazia, a alma reduz


La Primavera ha secado

La Primavera ha secado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide