Em Maio, pela Bertrand Editora: O Rio das Pérolas, de Isabel Valadão

O Rio das Pérolas

Isabel Valadão

Género: Literatura / Romance

Formato: 15 x 23,5 cm

N.º de páginas: 240

Data de lançamento: 12 de Maio de 2017

PVP: € 16,60 

ISBN: 978-972-25-3378-2

«O Rio das Pérolas», o novo livro de Isabel Valadão

Romance histórico conduz o leitor à comunidade portuguesa em Macau em meados do século XX

A 12 de maio, chegará às livrarias o mais recente livro de Isabel Valadão, «O Rio das Pérolas», que levará os leitores a Macau, no rescaldo da Segunda Guerra Mundial e da guerra sinojaponesa entre as décadas de 40 e 60. Passado no seio da comunidade portuguesa em Macau, este romance histórico retrata uma realidade escondida da metrópole. Acompanhando a vida de Mei Lin, «O Rio das Pérolas» faz uma imersão profunda no submundo macaense, em casas de ópio e de prostituição.

«A notícia correu célere pela cidade ao mesmo tempo que chegavam a todos os recantos os sons das explosões e uma densa cortina de fumo espalhava-se sobre o rio, visível nos locais mais distantes, desde o Fa Xi Quei à Fortaleza de Santiago. Durante uns longos segundos fez-se silêncio. Os aviões tinham desaparecido misteriosamente e nem o som dos seus motores se ouvia.»

LIVRO

Maria e Mei Lin podiam ser duas pessoas diferentes. Na verdade, são duas facetas da mesma mulher. Quando Mei Lin, uma menina irreverente e com grandes sonhos, foge do convento e das freiras que a criaram, estava longe de imaginar que a sua escolha lhe revelaria a face oculta da sociedade macaense. Uma viagem por Macau nas décadas de 40, 50 e 60 e pelas contradições da vida num território português às portas da China, no rescaldo da Segunda Guerra Mundial e da guerra sino-japonesa.

AUTORA

Isabel Valdão nasceu em Lisboa mas cresceu em Angola, tendo vivido em várias regiões antes de se fixar em Luanda. Foi analista química dos Serviços de Geologia e Minas em Luanda e secretária da revista angolana Notícia. Passou pela África do Sul e viveu vários anos em Macau, experiência que a marcou profundamente. Regressou definitivamente a Portugal em 1986. É licenciada em História da Arte e dedica-se à investigação na área da defesa e conservação do património, conservação e restauro de pintura.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide