O FILHO DAS SOMBRAS – SEVENWATERS 2
Juliet Marillier
Mitos e magia, lendas e amor encontram-se nesta história deslumbrante. Imagens vívidas do passado celta tecem uma narrativa de mistério, poder e amor.
Este livro é a continuação do primeiro da série, A Filha da Floresta, e está inspirado em vários deuses e heróis da mitologia irlandesa e desse modo conhecemos histórias de guerreiros. Uma narrativa impregnada de mistério, aventura, perda e renascimento, onde Juliet Marillier intercala o romance com a magia. A complexidade e estrutura da história é intensa, tensa e dramática, com personagens muito bem construídos e donos de personalidades fortes e marcantes, com atitudes e situações emocionantes. Uma excelente narrativa, personagens vibrantes e carismáticas, uma trama muito bem
articulada e profunda, brilhante ambientação de época, batalhas, misticismo, romance, contribuem
para uma atmosfera sombria e envolvente.
LIVRO
As florestas de Sevenwaters lançaram o seu encantamento sobre Liadan que, tal como a mãe, Sorcha, herdou a dádiva da cura e o dom da Visão. As Criaturas Encantadas preveniram Liadan de que deve ficar em Sevenwaters se deseja que as ilhas sagradas sejam reconquistadas aos bretões.
A Irlanda está no meio de uma avassaladora guerra. Atacantes assolam as suas costas… e uma nova fé ameaça a antiga. Neste quadro perigoso um homem é temido, acima de todos: o Homem Pintado ganhou uma reputação terrível como mercenário cruel e astucioso com um temível bando.
Ataca onde lhe pagam, com perspicácia e temeridade, espalhando o terror e desaparecendo como que por magia. De regresso a casa, Liadan é capturada pelo bando do Homem Pintado, que se revela um homem bastante diferente da lenda que o precede. Liadan sente-se atraída por ele, apesar dos avisos da antiga Profecia. Conseguirá viver a sua vida e desafiar as Criaturas Encantadas, ou uma maldição tenebrosa cairá sobre Sevenwaters devido ao seu amor proibido?
AUTORA
Juliet Marillier nasceu na Nova Zelândia, em Dunedin, uma cidade com fortes raízes na tradição escocesa. Licenciou-se com distinção em Linguística e Música, na Universidade de Otago, e tem tido uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais. Actualmente, vive numa casa de campo centenária, perto do rio, em Perth, na Austrália, onde escreve a tempo inteiro. É membro da ordem druídica OBOD. Partilha a sua casa com dois cães e um gato. Juliet Marillier é uma autora internacionalmente reconhecida e os seus romances já conquistaram vários prémios. Visite o sítio da autora em: www.julietmarillier.com