[DESTAQUE] Em Fevereiro, pela Editorial Planeta: O Filho das Sombras (Sevenwaters #2), de Juliet Marillier

O FILHO DAS SOMBRAS – SEVENWATERS 2

Juliet Marillier

Mitos e magia, lendas e amor encontram-se nesta história deslumbrante. Imagens vívidas do passado celta tecem uma narrativa de mistério, poder e amor. 

Este livro é a continuação do primeiro da série, A Filha da Floresta, e está inspirado em vários deuses e heróis da mitologia irlandesa e desse modo conhecemos histórias de guerreiros. Uma narrativa impregnada de mistério, aventura, perda e renascimento, onde Juliet Marillier intercala o romance com a magia. A complexidade e estrutura da história é intensa, tensa e dramática, com personagens muito bem construídos e donos de personalidades fortes e marcantes, com atitudes e situações emocionantes. Uma excelente narrativa, personagens vibrantes e carismáticas, uma trama muito bem 

articulada e profunda, brilhante ambientação de época, batalhas, misticismo, romance, contribuem 

para uma atmosfera sombria e envolvente.

LIVRO

As florestas de Sevenwaters lançaram o seu encantamento sobre Liadan que, tal como a mãe, Sorcha, herdou a dádiva da cura e o dom da Visão. As Criaturas Encantadas preveniram Liadan de que deve ficar em Sevenwaters se deseja que as ilhas sagradas sejam reconquistadas aos bretões.

A Irlanda está no meio de uma avassaladora guerra. Atacantes assolam as suas costas… e uma nova fé ameaça a antiga. Neste quadro  perigoso um homem é temido, acima de todos: o Homem Pintado ganhou uma reputação terrível como mercenário cruel e astucioso com um temível bando.

Ataca onde lhe pagam, com perspicácia e temeridade, espalhando o terror e desaparecendo como que por magia. De regresso a casa, Liadan é capturada pelo bando do Homem Pintado, que se revela um homem bastante diferente da lenda que o precede. Liadan sente-se atraída por ele, apesar dos avisos da antiga Profecia. Conseguirá viver a sua vida e desafiar as Criaturas Encantadas, ou uma maldição tenebrosa cairá sobre Sevenwaters devido ao seu amor proibido?

AUTORA

Juliet Marillier nasceu na Nova Zelândia, em Dunedin, uma cidade com fortes raízes na tradição escocesa. Licenciou-se com distinção em Linguística e Música, na Universidade de Otago, e tem tido uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais. Actualmente, vive numa casa de campo centenária, perto do rio, em Perth, na Austrália, onde escreve a tempo inteiro. É membro da ordem druídica OBOD. Partilha a sua casa com dois cães e um gato. Juliet Marillier é uma autora internacionalmente reconhecida e os seus romances já conquistaram vários prémios. Visite o sítio da autora em: www.julietmarillier.com

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide