[Diário de Bordo] Novidades Boas e Desafiantes!

Depois de na semana passada ter ido ao Porto apresentar a maravilhosa obra de Manuela Gonzaga, Doida Não e Não, sobre a qual falarei muito brevemente, chegaram novos desafios! Na próxima edição da revista Somos Livros vou falar sobre um dos livros da minha vida. Desafiaram-me, enquanto personalidade, para falar sobre O livro da minha vida, mas felizmente tenho mais do que um. Ainda estou a tentar escolher qual vai ser. Outro desafio que me foi lançado foi para ir dar um seminário ao Instituto de Medicina Molecular, dia 28 de Março, sobre o que ando a fazer na área da Bioinformática. Uns dias depois confirmei a minha presença na Feira de Empreendedorismo Feminino e Intercultural para dar uma palestra, dia 2 de Junho, sobre o meu trabalho na área da Inteligência Artificial, nomeadamente sobre os estudos que tenho feito em relação a evolução de sistemas sociais, envolvendo modelos de dinâmicas, dilemas e controlo. Tudo super excitante, tudo super aterrorizador ao mesmo tempo já que, quer acreditem quer não, fico sempre numa pilha de nervos antes de fazer uma qualquer apresentação e todas estas são entre 40 minutos a 1 hora, o que é mais longo do que aquilo que tenho feito. Até ao início de Abril também vou defender a minha proposta de tese de doutoramento e até ao final do ano devo entregar a tese final para defendê-la no início de 2019. A propósito de candidaturas e currículo etc, criei um pequeno site no wordpress, à parte do BranMorrighan, só para conter o essencial do meu perfil profissional. Para os mais curiosos podem ver aqui: https://andreiasofiateixeira.wordpress.com. Como foi feito à pressa, qualquer sugestão é bem-vinda! 

Quanto ao destaque semanal de leitura vai para esta magnífica obra de Filipa Martins: Na Memória dos Roxinóis. É já dia 7 de Março que se dá a apresentação na Livraria Ler Devagar. É de ir 🙂 

Brevemente partilho mais novidades convosco! Beijos e bom fim-de-semana!

Sofia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide