Em Março, pela Pergaminho: «Terapia, Psicologia e Meditação» é o convite de Osho à libertação dos condicionamentos sociais e à construção do indivíduo

Terapia, Psicologia e Meditação

OSHO

Género: Autoajuda / Espiritualidade 

Formato: 15 x 23,5 cm 

N.º de páginas: 256 

PVP: € 15,50 

ISBN: 978-989-687-453-7

«Terapia, Psicologia e Meditação» traz de volta os ensinamentos inspiradores de Osho, que neste livro convida à libertação dos condicionamentos sociais e à construção do indivíduo. 

«Sem dúvida um dos oradores mais inspiradores, mais líricos e mais profundamente sábios. Toda a sua filosofia de vida tem a marca inconfundível da verdade.» – Vogue, Inglaterra –

O orador indiano aprofunda os motivos para a permanente neurose do homem moderno, que, como explica, se deve à evolução da sociedade, pois até agora o homem existiu enquanto multidão e não enquanto individuo. É desta forma que Osho aborda a revolução pela qual a consciência humana está a passar, um ótimo indicador da evolução da humanidade, que se liberta dos limites da sociedade e dá espaço ao nascimento do indivíduo. Os rótulos começam a desaparecer e o desafio do homem é agora encontrar a sua identidade, levando a um constante estado de espírito indefinido e frágil. A meditação é a solução que o aclamado autor propõe para a resolução de grande parte dos problemas mentais e emocionais de hoje em dia. «Terapia, Psicologia e Meditação» explica como mesmo uma experiência superficial de meditação permite conhecer um pouco melhor a consciência individual e definir o eu. 

LIVRO 

«Antes de Freud, havia Buda… A Psicologia dedica-se incansavelmente a resolver os problemas da mente humana; mas antes do divã, da medicação e da autoajuda, havia a meditação para esse fim. E a eficácia era de aproximadamente de 100%… A religião e condicionamento social criam limites artificiais à mente humana, e nós acreditamos e reforçamos esses limites. Mas mesmo uma experiência superficial de meditação pode revelar como a consciência é, na sua essência, infinita. E a experiência dessa infinitude é a solução para a grande parte dos problemas mentais e emocionais de que sofremos hoje em dia. A iluminação não é uma experiência única que aconteceu a uma pessoa (o Buda) há milénios. É algo que pode acontecer a cada um de nós, a cada dia, se deixarmos.» 

AUTOR

Osho dedicou a sua vida ao estudo da espiritualidade. Fundou vários retiros de meditação e comunas, e ensinou e realizou palestras em todo o mundo. É considerado o autor indiano de maior sucesso: os seus livros vendem mais de um milhão de exemplares por ano e estão traduzidos em dezenas de idiomas. Oficialmente, é autor de mais de seiscentos livros, mas todos eles são transcrições das suas palestras. Osho acreditava no poder da palavra viva e do diálogo, e é isso mesmo que os seus livros transmitem. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide