Em Maio, pela Bertrand: Jogos Cruéis, de Jodi Picoult

Jogos Cruéis

Jodi Picoult

Género: Literatura / Romance| Tradução: Fernanda Oliveira | Formato: 15 x 23,5 cm | N.o de páginas: 528 | PVP: € 19,90| ISBN: 9789722535809| Data de publicação: 03 de maio de 2019

O poder da mentira em Jogos Cruéis, de Jodi Picoult «Uma mistura escaldante de sexo e mistério numa cidade pequena.»

People

Muitos dos fãs de Jodi Picoult consideram Jogos Cruéis um dos seus melhores livros. Adaptado ao pequeno ecrã com James Van Der Beek no papel de protagonista (conhecido pela sua participação na série Dawson’s Creek), Jogos Cruéis conta a arrepiante e controversa história de como um homem pode ser condenado duas vezes por um crime de abuso sexual que supostamente não cometeu. Através de uma narrativa cheia de reviravoltas inesperadas, Jodi Picoult leva o leitor a refletir sobre o poder da mentira e como esta tem a capacidade real de destruir a vida de pessoas inocentes.

LIVRO

«Senhor St. Bride», repetiu o juiz, «admite que teve conscientemente contacto sexual com Catherine Marsh para satisfazer os seus próprios desejos?» […] «Sim, Meritíssimo», respondeu Jack com uma voz que continuava a não ser a sua. «Confesso.»

Depois de cumprir pena por um crime de abuso sexual – que não cometeu – contra uma adolescente, Jack St. Bride decide refazer a vida na primeira cidade onde o seu instinto lhe diz para parar. Mas o passado não se apaga facilmente. Em Salem Falls, cidade maldita onde, em 1692, as famosas bruxas com o mesmo nome foram perseguidas… o destino tem reservado um desafio cruel para Jack.

AUTORA

Jodi Picoult nasceu e cresceu em Long Island. Estudou Inglês e Escrita Criativa na Universidade de Princeton e publicou dois contos na revista Seventeen enquanto ainda era estudante. O seu espírito realista e a necessidade de pagar a renda levaram-na a ter uma série de empregos diferentes depois de se formar: trabalhou numa corretora e numa editora, foi copywriter numa agência de publicidade e foi professora de Inglês. Em 2003, foi galardoada com o New England Bookseller Award for Fiction e a esta consagração muitas outras se seguiram. Com mais de

catorze milhões de exemplares vendidos, está traduzida em 34 idiomas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide