Novembro viu nascer mais um projecto musical português – Esteves. No entanto, este projecto homónimo está longe de ser apenas mais um projecto emergente. Esteves é, na verdade, Tiago Esteves dos nossos tão bem conhecidos Trêsporcento. Na banda, o artista português já desempenhava papéis na voz, na guitarra e na composição lírica. Agora, a sua voz e a sua poesia chegam em nome próprio, numa subtileza e simplicidade desarmantes.
Depois de passar 2 anos a viver em Sydney, Esteves trouxe consigo um conjunto de memórias e canções que decide agora partilhar. Através de folk hipnotizante ancorada na guitarra acústica, são-nos mostradas canções simples que nos falam de histórias de amor e perda inspiradas na exuberância e beleza desta cidade australiana.
Sobre o tema em si:
Esta música foi inspirada numa mudança cognitiva dos astronautas depois de passarem muito tempo em orbita que se chama “Overview effect”. A “Vista de cima” é uma espécie de tradução desse fenômeno 😊
O disco já está à venda e à espera que vocês o descubram. É um disco que exala portugalidade, mas acima de tudo uma visão interior do que nem sempre é óbvio à vista desarmada.
Poeira árvores e mar
Sou eu numa vista de cima
Fragilidade do ponto azul
A realidade não é nossa amiga
Quem me dera que pudesses ter
A minha visão espacial
A consciência de um mundo ferido
Frágil como crista
***Ficha Técnica: Letra e música por EstevesEsteves : vozes e guitarra acústica João Gil: piano David Santos: contrabaixo Gravado no Bela-Flor Recording Studios por Diego Salema Reis, assistido por Daniel Silva Produzido por Esteves, misturado por Diego Salema Reis e masterizado por Pieter de Wagter / EQUUS Mastering (Be) Vídeo editado por Esteves. Crédito fotografias: Francisco Caseiro Design capa: JP Mendes