[Diário de Bordo] Recomeçamos?

Ahhhhh, meus queridos leitores! Como eu desejava ter aqui uma forma mágica de despejar imagens e emoções que passam pela minha cabeça directamente para palavras. Estão a ver todos aquelas visões de Inteligência Artificial em que se imagina a possibilidade de fazer download do nosso cérebro? Eu já só queria um tradutor, uma espécie de streaming.

Tenho pensado muitas vezes em vos escrever, mas ao ritmo a que a vida acontece, parece que estou sempre atrasada. Que já passou o tempo de escrever sobre algo porque entretanto já aconteceram tantas outras coisas. E, de repente, tenho uma notícia menos boa, é agendada uma neurocirurgia de urgência, tenho uma reacção violenta no pós-operatório e a recuperação vai indo de forma mais lenta do que a minha falta de paciência tolera…! Será clichê, com toda a certeza, mas a verdade é que isto me tem feito pensar muito na minha vida e no ritmo a que me tenho imposto.

A vida tem estes caminhos poucos claros, às vezes tão cheios de felicidade, outras vezes tão cheios de tristeza e sofrimento. Faz agora quatro semanas que fui operada à coluna cervical. E as duas semanas antes e as duas semanas depois foram das mais desafiantes e dolorosas da minha vida. Por diferentes razões. Mas não vos quero falar disto hoje. Menciono porque faz parte da motivação. Do recomeço. Desta vontade de pegar nas experiências todas e criar novas, partilhando tudo o que tenho aprendido a tantos níveis.

E sabem que mais? Tenho saudades vossas. O meu perfeccionismo tem-me mantido longe do teclado, das leituras descontraídas, de tantas coisas que sempre me deram tanto gosto ao longo do tempo. E esta pausa, forçada por questões de saúde, tem servido precisamente para me tentar reagrupar e reavaliar um bocadinho “o ponto da situação”. E a situação actual é a seguinte: tenho saudades vossas, quero partilhar novamente convosco as minhas leituras e aventuras, quero saber as vossas opiniões e quero também que partilhemos um espírito solidário e de grande empatia e carinho nos tempos difíceis que todos vivemos, independentemente da nossa vida pessoal.

Conto convosco? Recomeçamos? Neste re-arranque teremos novamente convidados, já me começam a chegar discos novos para ouvir, tenho uma garagem com toneladas de livros para arrumar/doar/trazer-para-casa, eu sei lá! Não prometo muita regularidade nos posts, mas irão chegar. Super abraço e até já!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sofia Carmo
Sofia Carmo
2 anos atrás

Bem-vinda de volta ao teu próprio blogue! A vida tem destas coisas mas a vida também é dar a volta a essas coisas! Força Sofia. Um dia de cada vez!
Beijinho de outra Sofia.

Rosana Maia
2 anos atrás

Olá Sofia 🙂

13 Anos do BranMorrighan e quase 8 do Bloguinhas Paradise 🙂 (metade dos anos de vida portanto!).
Imagino que tenham sido tempos difíceis, mas espero que tudo se recomponha devagar devagarinho.
Às vezes quando a nossa rotina desaparece por uns dias é que nos apercebemos da falta que este cantinho nos faz falta. Logo, recomeçamos! 🙂 E não serás só tu a recomeçar, todos vivemos estes recomeços. Cá estamos para voltar a partilhar aquilo que gostamos.

Um beijinho,
Rosana

Bruno M Franco
2 anos atrás

Bem vinda de volta! 😀
Também tínhamos todos saudades tuas, Sofia!
Força nessa recuperação 🙂

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide