Bilbo Baggins é um hobbit que desfruta de uma vida confortável e sem qualquer ambição. Ele raramente se aventura em viagens, não indo mais longe do que até à dispensa de sua casa, no Fundo do Saco. Mas este conforto será perturbado por Gandalf, o feiticeiro, e por um grupo de treze anões, que num belo dia chegam para o levar numa viagem «de ida e volta». Eles têm um plano para pilhar o espantoso tesouro de Smaug, o Magnífico, um dragão enorme e extremamente perigoso.
Encontros inesperados com elfos, gnomos e aranhas gigantes, um dragão que fala, e ainda a presença involuntária na Batalha dos Cinco Exércitos, são apenas algumas das experiências por que Bilbo passará.
A Irmandade do Anel, primeira parte de O Senhor dos Anéis, conta-nos como o feiticeiro Gandalf descobre que o anel possuído por Frodo, o Hobbit, era dominador de todos os Anéis de Poder. E como Frodo e os seus companheiros são perseguidos pelo terror dos Cavaleiros Negros e fogem para Rivendell, onde se reune o Grande Conselho de Elrond, no qual se decide tentar destruir o anel.
E assim se constitui a Irmandade do Anel: Frodo e os seus companheiros em representação dos Hobbits; Aragorn e Boromir pelos Homens; Legolas pelos Elfos; Gimli pelos Anões; e Gandalf, o Cinzento.
Juntos iniciam a maior demanda da história da literatura, por rios encantados, altos desfiladeiros que tocam o céu, mundos subterrâneos onde se escondem espíritos terríveis, florestas élficas, tudo parte do maravilhoso mundo da Terra Média.
A Irmandade do Anel foi desfeita. Após um ataque cerrado de orcs e uruk-hai, os hobbits Pippin e Merry, companheiros de Frodo, o portador do Anel, são capturados; Boromir, representante da raça dos humanos na Irmandade, é morto; Frodo e Sam põem-se em fuga; Aragorn dos Homens, Legolas dos Elfos e Gimli dos Anões iniciam a perseguição com o fim de os resgatarem.
Agora, em As Duas Torres, segunda parte d’ O Senhor dos Anéis, é-nos relatada a nova demanda. Da tentativa de refazer a Irmandade, para a destruição do Anel. De como Aragorn, Legolas e Gimli reencontram o feiticeiro Gandalf, que sobreviveu à batalha com Balrog, e de como todos formam aliança com o Rei Théoden do reino de Rohan. De como o feiticeiro Saruman de Isengard, o traidor reúne as forças de Trevas e, como um exército de dez mil orcs e uruk-hai, ataca o último reduto dos humanos, a antiga fortaleza do Abismo do Elmo, onde se joga o destino final dos povos da Terra Média. E de como Frodo e Sam prosseguem a sua viagem com destino a Mordor, terra inimiga. É o advento das Grandes Trevas.
Eis que chegámos à terceira e última parte de 0 Senhor dos Anéis.
A Irmandade do Anel permanece desfeita. A aliança de Aragorn dos Homens, Legolas dos Elfos, Gimli dos Anões e Gandalf, o feiticeiro com o Rei Théoden de Rohan é mais importante do que nunca, pois a batalha na fortaleza do Abismo do Elmo foi apenas o prenúncio do derradeiro confronto.
Acompanhado por Sam e traído por Gollum, Frodo, o hobbit Portador do Anel, é picado por Shelob, a monstruosa guardiã do desfiladeiro que serve de passagem secreta para Mordor, por onde eles pretendiam passar. Frodo jaz adormecido e o seu corpo é levado pelos orcs.
Agora, em O Regresso do Rei, terceira parte de O Senhor dos Anéis, é-nos relatada a última fase da demanda. De como se inicia a Guerra do Anel. De como se reúne o grande exército do Ocidente e se estabelecem as estratégias opostas de Gandalf e Sauron. De como Aragorn tem o destino da Terra Média nas suas mãos e tem de decidir se aceita ou não herdar o trono e liderar os exércitos da Humanidade contra as gigantescas forças de Sauron. Do desenlace da grande história de amor entre Arwen, princesa elfo, e Aragorn, agora posto à prova por Éowyn, a sobrinha do Rei Théoden. E da catástrofe derradeira ao início da grande guerra.
Conclui-se assim a maior demanda da história da literatura e a fantástica viagem pelo estranho mundo criado pela imaginação brilhante de Tolkien.
Quem é Genevieve? Que segredos esconde? Por que razão está tão determinada a destruir a vida de Katy?
Para onde quer que Katy se vire, Genevieve está lá – na escola, com as amigas de Katy e, o pior de tudo, a tentar seduzir o novo e sexy namorado de Katy. Apesar de ser muito popular, Genevieve esconde uma faceta ameaçadora, uma faceta perigosa que só revela a Katy: Eu sou o teu pior pesadelo!
Será que Genevieve é simplesmente uma rapariga que teve uma infância difícil? Ou será que esconde debaixo do seu encantador sorriso algo sinistro, algo sobrenatural?
Um romance sobre as reviravoltas da amizade, do amor e da maldade que não vais conseguir parar de ler.
Mais Aquisições de Novembro:
Aquisições (1): https://branmorrighan.com/2012/11/aquisicoes-de-novembro-1.html
Aquisições (2): https://branmorrighan.com/2012/11/aquisicoes-de-novembro-2.html
Aquisições (4): https://branmorrighan.com/2012/11/aquisicoes-de-novembro-4.html
Hoje comecei a reler o Hobbit! 😀 para ir fresquinha para quando sair no cinema. Não sei é se consigo terminar até lá :/ mas aquilo é mesmo giro! Os livros do LOTR são mais sérios mas bons também 🙂