Sinopse: Uma vila assombrada por um misterioso visitante, vestido de negro, que traz consigo matilhas de cães. Uma alma prisioneira num corpo imprevisto que se transforma em algo que não deveria existir. Uma criatura fantástica que descobre a sua identidade com a ajuda de um inabilitado.Associando fantasia, realismo mágico e horror, David Soares convida-nos para uma viagem que não voltaremos a esquecer.
Opinião: Arrepiantemente bom. Este livro de contos do David Soares supreendeu-me completamente. Já tinha lido muitas opiniões sobre os seus livros mas nada fazia prever o quanto os contos me iriam chocar tanto de forma assustadora como excitante.
O primeiro conto, para mim foi um choque! Talvez por ser logo o primeiro e por nunca ter lido nada seu, a mistura exótica de realidade, terror, sexo, ironia e comédia transformou a leitura numa espécie de ponte entre o vicío e as voltas à barriga!!
Já mais preparada, o segundo já não me pareceu tão chocante e gostei bastante. Fez-me lembrar um filme de terror místico à antiga.
O choque e estranheza dos contos com uma mistura arrojada de sexualidade torna estes sublimes e estranhos. O último é do Terror mais horripilante e fantástico que já li e marcou-me profundamente.
Sei que um livro de contos não é o mesmo que um romance, mas sem dúvida que fiquei fã. Espero que a feira do livro se mostre acessível para poder adquirir mais livros de David Saores.
Já agora, vejam a entrevisa que fiz com o David Soares para conhecerem-no melhor.
Nota: 8.5/10
Estou a ler actualmente o Evangelho do Enforcado, dele, e realmente detecto uma escrita com uma violência e crueza forte e marcante. Estou a gostar 😉
Boas leituras!!