Harry Potter e os Talismãs da Morte
J. K. Rowling
Colecção: Estrela do Mar
Nº da Colecção: 107
Data 1ª Edição: 06/11/2007
Nº de Edição: 2ª
ISBN: 978-972-23-3835-6
Nº de Páginas: 608
Dimensões: 135x205mm
Peso: 626g
Sinopse: É neste sétimo volume que Harry Potter irá travar a mais negra e perigosa batalha da sua vida. Dumbledore reservou-lhe uma missão quase impossível – encontrar e destruir os Horcruxes de Voldemort… Nunca, em toda a sua longa série de aventuras, o jovem feiticeiro mais famoso do mundo se sentiu tão só e perante um futuro tão sombrio. Chegou o momento do confronto final – Harry Potter e Lord Voldemort… nenhum pode viver enquanto o outro sobreviver… um dos dois está prestes a acabar para sempre… Os seus destinos estão misteriosamente entrelaçados, mas apenas um sobreviverá… Numa atmosfera apoteótica e vibrante, Rowling desvenda-nos, por fim, os segredos mais bem guardados do universo fantástico de Harry Potter e deixa-nos envoltos, talvez para sempre, na sua poderosa magia. Este sétimo volume tem sido considerado pelo público e pela crítica como o melhor de toda a série Harry Potter.
Opinião:Para este último livro do Harry Potter eu guardava grandes prespectivas para o que iria acontecer. Sabia que sendo o último livro, e ainda com tanto para acontecer e tanto por explicar seria sempre uma emoção ler o livro.
Foi e não foi. Admiro que gostei no geral, mas não foi de todos os livros aquele que mais me fez devorar o seu conteúdo.
Harry Potter, mais uma vez, na casa dos seus tios, está prestes a fazer 17 anos e prestes a perder toda a protecção a que tinha direito. A fuga é planeada com cuidado, mas naquela altura já Lord Voldemort tem gente infiltrada por todo o lado e acabam por acontecer algumas desgraças quando Harry tenta sair da casa dos tios para a Toca.
Algo que achei muito mal arrumado foi a morte de certa personagem. Naquela fuga, ela morre. E no entanto parece ter sido esquecida pouco depois. Ninguém se certifica que ela realmente está morta, ninguém vai até ao fim à procura do seu corpo, não nada. Mais para a frente aparece a justificação de forma um pouco abrupta.
Após o arrefecimento das consequências da fuga e do casamento do Bill lá partem Harry, Ron e Hermione na sua demanda.
Mais uma vez e na sua derradeira demonstração, o amor e a amizade são a maior arma de todas. A capacidade de aceitação e sacrifício por um bem maior, são também aqui demonstrandes com grande fervor. Achei que todos os grandes misterios foram sendo desvendados mas não da melhor maneira.
Gostei da redenção de Severus, embora ele não tivesse realmente grande hipótese. Mais uma vez o amor vence.
Gostei do final, dos três pequenos e das analogias feitas 🙂
Foi uma boa saga enquanto durou, mas acho que o último livro podia ter sido melhor.
Dos livros da série, devo dizer que aqueles dos quais gostei particularmente foram este e a Ordem da Fénix.
O único defeito que vejo neste último livro é ser pequeno e … bem, e ser o último. É uma série da qual terei saudades!
Eu adorei a Ordem de Fénix, mas neste fiquei um bocado 😐 com o desenrolar dos acontecimentos.
Achei sim, que era muito pequeno para o conteúdo.