Kip LaVie é um produtor de Portland que lançou recentemente, a 31 de Janeiro, o seu primeiro longa-duração. Na sua informação oficial diz que a sua música joga com os opostos – tensão e libertação, feminino e masculino, seriedade e humor. As suas composições combinam delicadas misturas de jazz, música clássica e sintetizadores. Na verdade, cada tema acaba por seguir o seu próprio caminho e vamos saltando entre diferentes universo sem nunca sabermos bem o que esperar. No seu disco de estreia, This Creator, o produtor demonstra a sua habilidade em projectar delicadas combinações de géneros musicais diferentes em imagens sonoras eletrizantes.
Em Princess Divine, mergulhamos numa das suas variadas paisagens sonoras, oscilando entre as diversas combinações instrumentais com samples minimalistas que complementam os diversos ritmos. Existe uma atmosfera tanto reflexiva como dançante, levando-nos muitas vezes para o lado mais sonhador, não deixando de fora um ou outro momento mais introspectivo.
Podem acompanhar o trabalho de Kip LaVie no seu Soundcloud. Entretanto este tema foi adicionado à playlist do Spotify do blogue FreshFindings.