Opinião: “Harry Potter e o Príncipe Misterioso” de J. K. Rowling

Harry Potter e o Principe Misterioso
J. K. Rowling

Colecção: Estrela do Mar

Nº na Colecção: 83

Data 1ª Edição: 08/10/2005

Nº de Edição:

ISBN: 972-23-3445-X

Nº de Páginas: 512

Dimensões: 135x205mm

Peso: 519g

Sinopse: Voldemort está mesmo de volta! Esta é a terrível confirmação que agita o início do sexto ano na escola de feitiçaria de Hogwarts. O seu crescente poder maléfico, e do seu vasto exército de Devoradores da Morte, é cada vez mais visível, não só no mundo da Magia como no mundo dos Muggles. Agora, mais do que nunca, é necessário reunir forças para combater o mal, e, para isso, Harry e Dumbledore visitam o passado misterioso de Voldemort, e o coração da magia negra, e desvendam alguns segredos verdadeiramente espantosos. Mas são muitos mais os enigmas que Harry terá de resolver, entre eles, um muito em especial – quem é o príncipe misterioso a quem pertenceu o livro sobre poções que Harry recebeu e que revela conhecimentos poderosíssimos e letais? Poderá contar com ele como aliado ou será mais um inimigo a vencer? Neste penúltimo livro da série, as forças são testadas até ao limite, e Harry terá de apelar a toda a sua coragem e determinação para prosseguir na luta contra o poderoso senhor das trevas!… Será que vai conseguir?

Opinião: Adorei! Acabei de o ler este Sábado e fiquei logo com vontade de pegar no próximo. Eu adoro os livros do Harry Potter. Já não me lembro com que idade os comecei a ler, mas devorava-os. Não que ache a escritora uma génia, não que ache os livros os melhores do mundo, mas pura e simplesmente porque me distraem e acho fantástica a capacidade que nos dá de imaginarmos cada cenário à nossa maneira.
Neste livro Harry Potter dá mais uns quantos passos na descoberta de si mesmo e do seu principal inimigo Lord Voldemort!
Gostei que finalmente o Dumbledore tomasse parte activa na vida do Harry. Achei o professor Slughorn super irritante!! Mas tinha a sua piada =P
Achei ainda mais piada ao facto de o Harry ter um animal adormecido à espera de ser acordado por… quem mesmo?? Eheheh, leiam o livro!
Este livro tem muitas surpresas embora pareça que acontece um pouco à velocidade da luz.
Achei o final um pouco (ou não) surpreendente. Não vou dizer o que aconteceu para não estragar a leitura a ninguém, mas sempre achei que o papel de Draco ao longo do livro teria mais importância do que teve e que o final não fosse tão.. Achei que um pouco sem sal. Às tantas tornou-se previsivel que a traição iria ocorrer. E o pacto feito no início do livro deu várias pistas sobre o que poderia ser.
Mas para quem ainda não leu este livro… Lembram-se como o Harry era a Poções??? Então não percam para ver o quanto ele mudou neste livro =P!

Estou agora a começar a ler o último livro e parece que já passou uma vida nestas primeiras páginas!

Tenham boas leituras!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!