Noite de Solísticio

O sol está no seu menor grau, é a noite mais longa do ano. No meio de escuridão, há uma esperança na renovação solar que em algumas tradições pagãs assume a simbologia da criança renascida. Honra-se a Deusa Mãe que dá à luz o seu filho, o Sol. É tempo de festas de comemoração e incentivo a esse renascimento decorando as casas com ramos de árvores perenes e acendendo o fogo da lareira. No exterior fazem-se danças à volta da fogueira que simboliza a luz e o calor necessários à vida e cultua-se a árvore que representa a resistencia à morte simbolizada pela escuridão e o frio do Inverno.Que possamos todos acreditar no nosso renascimento pessoal, que venha uma nova luz pronta a iluminar os nossos caminhos.Apesar de me considerar pagã, não sigo nenhuma vertente em especial. No entanto, se alguém quiser ver esclarecidas dúvidas sobre rituais ou até sobre algumas das vertentes pagãs (druidismo, wicca, etc), está à vontade para enviar um mail ou deixar um comentário que terei todo o prazer em tentar esclarecer.Tenham um belíssimo Yule 🙂PS: Para uma informação mais detalhada sobre o festival Yule, consultem este link: Yule

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide