Opinião: “Sete Dias para a Eternidade” de Marc Levy

Sete Dias Para a Eternidade
Marc Levy

Edição/reimpressão: 2005

Páginas: 224

Editor: Pergaminho

ISBN: 9789727117253

Colecção: Linhas Cruzadas

Sinopse: “O acaso é a forma que Deus tem de passar despercebido” Jean Cocteau, Deus e Lúcifer num braço-de-ferro final. O mais angélico dos anjos e o mais demoníaco dos demónios são postos em cena para o derradeiro desafio. Em apenas sete dias, joga-se o destino da humanidade. Mas nem Deus nem Lúcifer poderiam prever o que resultaria de um encontro entre o anjo e o demónio…
mais um best-seller de Marc Levy

Opinião: Este livro fala sobre Zofia e Lucas. O anjo mais angelical e o demónio mais demoníaco. A luta entre Deus e Lúcifer vem a ser travada numa aposta entre ambos. Têm Sete dias para destruir ou salvar a humanidade. Mas tal como diz na sinopse, nem Deus nem Lúcifer poderiam prever o resultado final do encontro entre Zofia e Lucas.
Um livro apaixonante, cheio de emoção, acção, humor e muito mais. Neste livro encontramos o verdadeiro sentido de seres opostos. A derradeira diferença entre o fazer o bem e o mal.
Eu adorei este livro. Já tinha lido Os Filhos da Liberdade deste mesmo autor e tinha gostado muito. Mas sem dúvida que mesmo não podendo haver comparação (pois os livros retratam coisas completamente diferentes), este livro deixou-me completamente apaixonada por esta escrita e esta originalidade.
Há várias personagens marcantes, cada uma a desempenhar o seu papel numa simbologia tocante e marcante.
Sem dúvida um livro que recomendo vivamente a qualquer tipo de leitor. Dá mesmo gozo ler este livro. E digamos que duas personagens como Zofia e Lucas, apaixonam qualquer leitor, até aos mais “esquesitos”.

Aproveitem que este livro está à venda por apenas 3€ em algumas feiras do livro!!! E acreditem que este preço não faz nada justiça à qualidade do livro. Ontem quando o acabei de ler, dei conta que tinha dado uma ninharia por um pequeno tesouro 😉

Boas leituras a todos**

Deixo aqui um pequeno excerto emocionante =):

Zofia,

Vejo-te a dormir e, Deus, como tu és bela! Voltas-te nesta última noite a tremer, aperto-te de encontro a mim, coloco o meu casaco por cima de ti, desejaria poder colocar um sobre todos os teus invernos. O teu semblante está tranquilo, acaricio a tua face e, pela primeira vez na minha existência, estou triste e feliz ao mesmo tempo.

É o fim do nosso momento, o princípio de uma recordação que, para mim, durará pela eternidade. Havia em cada um de nós tanto de realizado e tanto de inacabado quando estávamos juntos!

Partirei ao romper do dia, afastar-me-ei passo a passo, para aproveitar ainda cada segundo de ti, até ao último instante. Desaparecerei atrás desta árvore para me submeter à razão do pior. deixando-os abater-me, anunciaremos a vitória dos teus e eles perdoar-te-ão, sejam quais forem as ofensas. Volta, meu amor, volta a essa casa que é a tua e que tem tudo a ver contigo. Gostaria de tocar as paredes da tua morada com cheiro a sal, ver das tuas janelas as manhãs romperem em horizontes que não conheço, mas que sei que são os teus. Conseguiste o impossível, mudaste uma parte de mim. Desejaria que a partir de agora o teu corpo me cobrisse e nunca mais visse a luz do mundo a não ser pelo prisma dos teus olhos.

Onde tu não existes, eu não existo. As nossas mãos juntas inventavam uma de dez dedos; a tua ao pousar em mim passava a ser minha, de tal modo que quando os teus olhos se fechavam, eu adormecia.

Não fiques triste, ninguém poderá roubar as nossas recordações. Daqui em diante, basta-me cerrar as pálpebras para te ver, deixar de respirar para sentir o teu cheiro, enfrentar o vento para adivinhar o teu hálito. Agora escuta: onde quer que esteja, ouvirei as tuas gargalhadas, verei os sorrisos nos teus olhos, ouvirei os sons da tua voz. Saber simplesmente que tu estás nalgum sítio nesta terra será, no meu inferno, o meu cantinho de paraíso.

És o meu Bachert,

Amo-te

Lucas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mariana Malhão
Mariana Malhão
14 anos atrás

Olá!
Descobri o teu cantinho e esta opinião fez-me crescer água na boca…
Por favor, sabes-me dizer onde posso comprar este livro por 3€, como referiste?
Gostaria de aproveitar essa oportunidade 🙂

Obrigada

Morrighan
Morrighan
14 anos atrás

Sei que na feira do livro junto à estação do Areeiro (comboios) há lá 🙂

Volta sempre =)

E acredita, o livro é exceleeeente!

Mariana Malhão
Mariana Malhão
14 anos atrás

Obrigada!
Irei voltar sim !

Vou ver se arranjo tempo de ir lá comprar mais este livro =)

Morrighan
Morrighan
14 anos atrás

Já agora, depois diz-me o que achaste do livro =) Para podermos trocar mais opiniões!!

Eu não me canso de elogiar o livro 🙂

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide