Livro da Semana – Editorial Presença ( de 8 de Fevereiro a 14 de Fevereiro)

Trópico de Câncer
Henry Miller

Colecção: Obras Literárias Escolhidas
Nº na Colecção: 1
Data 1ª Edição: 16/09/2008
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-23-4012-0
Nº de Páginas: 272
Dimensões: 150x230mm
Peso: 398g

P.V.P. Normal: 17,00 €
P.V.P. ESTA SEMANA: 9,90 €

Sinopse: Trópico de Câncer é o livro que vem inaugurar a colecção «Obras Literárias Escolhidas», que reunirá autores consagrados do século passado. Publicado em França em 1934 – embora durante quase 30 anos permanecesse proibido noutros países –, é considerado um clássico da literatura erótica. No entanto, pensar que a sua reputação de obra revolucionária se deve apenas ao seu conteúdo sexual explícito é fazer uma avaliação algo ingénua e superficial. A voz que nos narra na primeira pessoa, em grande medida autobiográfica, leva-nos numa extravagante viagem ao submundo parisiense do período entre as duas grandes guerras, mas é a prosa inovadora que daí resulta que continua a desconcertar gerações de leitores…

AUTOR:

Henry Miller

País de Origem: Estados Unidos Da América

Biografia: Henry Miller nasceu em 1891 em Nova Iorque. Em 1930 mudou-se para Paris, onde levou uma vida boémia e publicou o seu primeiro livro, Trópico de Câncer, em 1934, seguindo-se-lhe Trópico de Capricórnio em 1939. Devido ao seu carácter sexualmente explícito, ambos os livros foram proibidos em todos os outros países. Miller regressou à América em 1940 mas só no início da década de 60, no seguimento de uma histórica decisão judicial, é que os seus livros começaram a ser editados, entre eles a famosa trilogia composta por Sexus, Plexus e Nexus. Miller foi considerado um dos precursores da liberdade e da revolução sexuais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!