Opinião: Mário, o Teu Humor Está no Armário

Mário, o Teu Humor Está no Armário
Raul de Orofino

Editora: Vogais&Companhia
Nº de Páginas: 144

Sinopse: Em Mário, o teu humor está no armário, Raul de Orofino apresenta o percurso de êxito, analisa os conceitos intrínsecos, a repercussão internacional (Brasil, Portugal, Espanha, Itália), as reações e depoimentos dos espetadores da peça homónima. E ainda o texto da própria peça.
É o humor como caminho para o sucesso. Não é por isso de admirar que esta premissa tenha sempre uma excelente aceitação junto das empresas. O riso é uma linguagem universal e, quando utilizamos este maravilhoso instrumento que é o humor no dia-a-dia, podemos viver com mais qualidade e podemos amar melhor.
«O HUMOR é o meio que o fará escutar melhor as pessoas e que matará o medo do desconhecido. Você estará, então, aberto para lidar com as dificuldades, crises e desafios da sua vida pessoal e profissional. E, acima de tudo, o HUMOR irá fazê-lo ficar ENCANTADO com a vida, pois dar-lhe-á energia para viver o momento presente percebendo a diferença de cada dia, de cada momento da vida. É através do HUMOR, da sua alegria de viver, que poderá aceitar melhor as diferenças de cada pessoa!»

Opinião: Mário, o teu humor está no armário é um livro engraçadíssimo e até mesmo inspirador. Para quem não sabe, o nome do livro é o nome do espectáculo que Raul de Orofino apresenta em várias empresas, casas, onde quer que lhe peçam para ele o fazer.

Sempre centrado na poder que o humor pode ter nas pessoas, o livro divide-se em duas partes. Na primeira, Raul de Orofino relata as consequências que a peça teve nas mais variadas situações: desde empresas em que chefes gritam com subordinados e depois deixam de o fazer, empresas onde as equipas estão proibidas de comunicar entre si e depois passam a conviver, hospitais com doentes nos seus mais variados estados em que consegue com que eles se animem… Enfim! Um leque imensamente vasto de depoimentos em que se provou que o bom humor faz bem à alma!

Eu gostei bastante de ler esta primeira parte porque é bem parecido com uma boa fatia da minha filosofia de vida. Quando as coisas estão mesmo a correr mal, quando só nos apetece gritar e partir tudo, temos de ser bons para nós mesmos. Temos que afastar todas essas más vibrações e pensar que vai tudo correr bem, que vai tudo correr pelo melhor. Temos de ser positivos!!! Pensar sempre que é possível. E este livro mostra-nos como o humor pode contribuir para atingirmos esse estado de espírito.

Há quem cole imagens engraçadas no computador, ou no frigorífico, há quem conte uma piada logo pela manhã, para quê? Para assim ficar bem disposto logo de manhã!
Se o patrão está mal disposto, não quer dizer que nós tenhamos de ficar também! Às tantas se mostrarmos um sorriso ou boa disposição, até acabamos por conseguir aliviar o ambiente à nossa volta! E acreditem, o humor prolonga a nossa vida! Rir renova o nosso sistema imonológico! Por isso não se esqueçam de rir e sorrir, MUITO!

Na segunda parte, o autor mostra-nos o show em si. Confesso que ao lê-lo não me ri tanto como esperava porque acho que é daqueles espectáculos que só conseguimos apreciar mesmo, estando presentes. Mas podemos imaginar na mesma!!

Um bom livro para todas as pessoas. Um livro que nos dá uma prespectiva diferente da vida, sob a forma do humor. Uma componente essencial para o nosso bem estar todos os dias.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide