Opinião: Meio-Dia Azul de Scott Westerfeld

Meio-Dia Azul

Scott Westerfeld

Editora: Vogais&Companhia

Nº de Páginas: 297

Sinopse: Depois de séculos à espera, presos na hora secreta, os darklings voltarão a caçar.

Os midnighters de Bixby, em Oklahoma, julgavam que compreendiam a hora secreta da meia-noite – até o tempo ter parado a meio do dia.

O ruído da escola interrompe-se. Há chefes de claque suspensas no ar. Tudo é envolvido pelo azul da meia-noite.

Opinião: Que Bixby era uma cidade especial, já nós sabiamos. Em Hora Secreta e No Limiar das Trevas, acontecimentos únicos decorreram nesta pequena porção de Oklahoma. O mundo para à meia-noite. Apenas algumas pessoas com capacidades únicas conseguem habitar nesta hora extra do dia, os Midnighters. Mas criaturas vis, também as há, e andam ansiosas para poderem viver mais que esta hora por dia.

No final do último livro, um dos midnighters sofreu sérias alterações. As suas atitudes e formas de ver o mundo, nunca mais seriam as mesmas. Os seus colegas, estranham as suas reacções. Terá Rex ficado maluco? Terá ele passado para o lado negro? E mais, a irmã de Jessica, Beth, anda cada vez mais curiosa sobre as saídas misteriosas da irmã. Mete o nariz onde não deve. Até que ponto a identidade dos Midnighters está segura?

Quando todos se tentam adaptar à nova realidade, eis que Bixby pára de novo. Mas hey! Não é meia noite, são apenas 9:00 da manhã! Como é que a hora azul chegou tão cedo?! Pessoas que começam a desaparecer.. Porquê? É então aqui que o ritmo da história fica alucinante.

Um livro que nos enche de adrenalina até à última página, que não nos deixa tirar os olhos de linha após linha. O que acontecerá à humanidade se a hora azul continuar a invadir Bixby em plena luz do dia? Que estarão os seres antigos e vis, os darklings, a tramar? Melissa consegue sentir os seus festejos quando tal acontece.

Extremamente bem escrito, simples e original, Meio-Dia Azul vem encerrar uma trilogia fantástica. Diferente de todas as modas que possam por aí andar, com personagen singulares, inteligentes, todas diferentes umas das outras… Únicas. São livros que se lêem de rajada, tal é a vontade que nos assalta mal começamos a percorrer as primeiras linhas de cada livro. Sem dúvida que vou ficar cheia de saudades desta trilogia.

O fim deixou-me um pouco emocionada, não estava a contar. Não é um fim onde tudo acaba bem e cor-de-rosa. Quando acabamos por nos afeiçoar às personagens, custa-nos um pouco quando elas ficam afectadas, de certa forma, pelos acontecimentos. Quando ainda por cima se tiveram de sacrificar para um bem maior.

Quero deixar só uma nota: Tenho lido e ouvido comentários do género “Ah, o livro chama-se Meio-Dia Azul e a capa é vermelha!”. Esperem até lerem o livro. A capa vermelha tem razão de ser =) Querem saber porquê? Não percam tempo e adquiram a trilogia!

Uma grande aposta da Vogais&Companhia, sem dúvida nenhuma. Scott Westerfeld mostrou-se um pequeno mestre na criação deste mundo tão novo e especial. Desde a originalidade dos hora azul, às características das personagens, aos acontecimentos surpreendentes, é um autor que me parece bastante promissor.

Em breve, a Vogais&Companhia lançará mais títulos deste autor da saga “Uglies”, já conhecida no estrangeiro. Fiquem atentos às novidades =)

Para quem ficou curioso com este livro, não percam a oportunidade de o ganharem no passatempo que está a decorrer aqui mesm no blog.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide